quarta-feira, 30 de março de 2011

O bem e o mal cara a cara

Foi divulgado o novo poster de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. O longa, que põe fim à adaptação da saga de Harry Potter para o cinema, estreia em julho deste ano e tem direção de David Yates.


Na imagem, vemos Voldemort cara a cara com Harry, segurando a "varinha das varinhas", uma das relíquias da morte do título, junto com a frase: Tudo termina em 15 de julho.

Tem alguém ansioso pra ver o filme aí? Imagina, né? Rs...

terça-feira, 29 de março de 2011

TOP 5: Duetos bons pra caramba!

Hoje eu trago pra vocês 5 duetos de artistas que não saem do meu iPod. Dá o play aí você também e divirta-se!

# 01 - James Morrison e Nelly Furtado - Broken Strings



Broken Strings é o 3º single do 2º CD de James Morrison, Songs for You, Truths for Me. A canção é um dueto com a canadense Nelly Furtado. Uma curiosidade sobre o clipe acima é que Nelly e James não contracenam um com o outro. Suas partes foram filmadas em dias diferentes. Mas o efeito das coisas quebradas voltando ao normal é bem legal.

# 02 - John Mayer e Taylor Swift - Half Of My Heart



Half of My Heart é uma canção composta pelo cantor de rock alternativo John Mayer, gravada em parceria com a cantora de country pop Taylor Swift. É o 3º single do álbum de 2009 de John, Battle Studies. Pena que ela não aparece no clipe e praticamente não canta na música...

# 03 - Colbbie Caillat e Jason Mraz - Lucky



Lucky é o 3º single do 3º álbum de estúdio de Jason Mraz, We Sing. We Dance. We Steal Things. Ele e Colbie Caillat ganharam o Grammy pela Melhor Colaboração Pop com Vocais em 2010 por essa música. Uma versão em espanhol da canção, Suerte, foi gravada pela cantora mexicana Ximena Sariñana para a reedição latino-americana do álbum.

# 04 - Alejandro Sanz e Alicia Keys - Looking For Paradise



Looking for Paradise é o 1º single extraído do 8º álbum de Alejandro Sanz, Paraíso Express.

# 05 - Taio Cruz e Kylie Minogue - Higher



Higher foi lançada recentemente pelo cantor e compositor britânico Taio Cruz em seu álbum Rokstarr. Três versões foram produzidas: uma com Travie McCoy, outra com a cantora australiana Kylie Minogue e uma solo, cantada somente por Taio.

E aí, o que acharam da seleção? Deixe seu comentário com seus duetos prediletos também!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Música e artes plásticas no show de Ana Carolina em BH


A cantora e compositora Ana Carolina esteve em BH nesse fim de semana para dois shows da turnê Ensaio de Cores. A novidade foi que ela mostrou também seu talento como artista plástica, numa exposição com pinturas no foyer do Palácio das Artes.

Falando um pouco mais do show, ele foi curto, como costumam ser as apresentações da artista mineira: somente 1 hora e 15 minutos de duração. No palco, uma banda formada só por mulheres. No piano, Délia Fischer, uma das instrumentistas mais renomadas no Brasil, já tendo se apresentado em festivais de Jazz na Suíça, França e Alemanha.

No violoncello, Gretel Paganini, que com apenas 28 anos, já é reconhecidamente a nova revelação da música erudita. E na percussão e bateria, Lanlan, instrumentista arrojada, que já tocou com Marisa Monte e Cássia Eller e atualmente é integrante do grupo Moinho da Bahia.


CURTO, PORÉM INTENSO

O repertório do show começou com as novas Rai das Cores, de Caetano Veloso; As Telas e Elas, da própria Ana; e Alguém me Disse, de Jair Amorim e Evaldo Gouveia. O primeiro grande sucesso veio na sequência, Carvão.

Logo depois Ana fez uma bela interpretação para Todas Elas Juntas num Só Ser, canção de Lenine e Carlos Rennó que fala sobre as mulheres na MPB e seus compositores. A letra é ótima! Em seguida Ana deu roupagem nova à um dos sucessos de Djavan, Azul.

O show teve ainda a linda Violão, música de Sueli Costa e Paulo César Pinheiro que compara o instrumento de cordas ao corpo feminino. Ela também fez um pout-pourri com Feriado, de Chico César; O Amor É Rock, de Tom Zé; e Entre Tapas e Beijos, famosa na voz de Leandro e Leonardo. E não é que ficou bom?

Outros destaques foram Pra Tomar Três, dela e Edu Krieger; Cabide; Pra Rua me Levar; Força Estranha, de Caetano Veloso; Quem de Nós Dois; Eu Comi a Madonna; Garganta e É Isso Aí , única música do bis.

Senti falta de Uma Louca Tempestade e Elevador, mas...



PÚBLICO CATIVO

Se tem uma coisa que marca nos shows da Ana Carolina é o público. Em primeiro lugar, não sei se o Palácio das Artes é o melhor lugar pra um show dela. A acústica de lá é perfeita, mas dá vontade de ficar de pé e dançar, o que não tem jeito.

E como já é da praxe nos shows dela, o que mais se via na plateia eram casais gays (lésbicas, em sua maioria). E o povo não parava de gritar "Gostosa!", "Casa comigo?", "Eu te amo!" e outras coisas do gênero. Ana até brincava com isso, ainda mais porque tinha o lado que respondia a esses berros com "Shhhhhi", pedindo pro povo mais afoito calar a boca.

Bem, essas foram as minhas impressões do show. Quem quiser mais detalhes dessa turnê pode acessar o site www.ensaiodecoresac.com.br.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Capitão América: O Primeiro Vingador já tem trailer oficial


Os fãs do Capitão América já podem comemorar: saiu o trailer completo de O Primeiro Vingador.

As imagens mostram o protagonista da trama, Steve Rogers (Chris Evans), que deixa de ser um garoto com problemas físicos e intimidado por valentões para se tornar o melhor soldado do exército norte-americano, por meio de um projeto experimental.

O arqui-inimigo do herói também aparece: o Caveira Vermelha, interpretado por Hugo Weaving.



O elenco traz também Samuel L. Jackson, Tommy Lee Jones, Sebastian Stan, Toby Jones, Stanley Tucci e Neal McDonough.

Com direção de Joe Johnston, Capitão América: O Primeiro Vingador estreia no Brasil no dia 29 de julho.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Carros 2 tem novos personagens

Carros 2, o novo filme da Pixar e Disney, chega aos cinemas no dia 24 de junho de 2011. O produtor de Ratatouille, Brad Lewis, é o novo diretor da animação. John Lasseter, diretor do filme original, assumiu agora a co-direção do longa.

Em Carros 2, Relâmpago McQueen, a sua equipe e novas personagens percorrem o mundo pela Corrida dos Campeões (World Grand Prix), que acontece em cinco países diferentes: Japão, Alemanha, Itália, França e Inglaterra. No entanto, Mate, envolvido numa confusão de identidade, salva a vida de um agente secreto britânico: Aston Martin, chamado Finn McMissile, e acaba envolvido num esquema de espionagem que dura 24 horas.

Confira abaixo dois novos personagens:

Jeff Gorvette


Jeff Gorvette é um dos mais consagrados carros de corrida norte-americanos da atualidade. Ostentando as estrelas e as listras da bandeira de seu país, o Corvete C26.R de nº 24 provou sua habilidade bem-sucedida nas grandes pistas ovais e nas pistas de rua dos circuitos de Grand Touring Sports. Tendo se mudado de sua cidade natal de Vallejo, na Califórnia, para Indiana para ficar mais perto do mundo das corridas, a capacidade de Gorvette para acelerar desde tão jovem chamou a atenção por todos os lugares em que ele competiu. Seus campeonatos e as várias vitórias são incomparáveis, tornando-o um competidor respeitável − e uma verdadeira ameaça − no Grand Prix Mundial.

Darrell Cartrip


Darrell Cartrip é um renomado multicampeão da Copa Pistão que se tornou um adorado locutor de corridas. Nascido em Kentucky, o Chevrolet Monte Carlo de nº 17 é conhecido por seus comentários pitorescos, que deliciam os fãs da Copa Pistão com seu humor, carisma e frases marcantes − “Pé na tábua , pé na tábua, pé na tábua! Vamos com tudo, rapazes!” Ele passou anos nas pistas, nas oficinas e em meio à graxa, e ele vai contar tudo que sabe. Este cavalheiro do sul dos Estados Unidos sabe o que é preciso para vencer e pretende dividir todo esse conhecimento ao narrar o Grand Prix Mundial.

Pra finalizar o post, o trailer do filme:



Carros 2 será lançado em cópias 2D e 3D.

quarta-feira, 23 de março de 2011

De Londres à terra do pão de queijo

Mais um artista internacional marcou presença em BH no último fim de semana: Seal. Quem conferiu o show foi meu amigo Emerson Rodrigues, que atendeu ao meu pedido e conta agora para os leitores do Poptude como foi a apresentação deste grande artista.


Domingo, 20 de março de 2011, dia do primeiro encontro dos mineiros com o inglês Seal. A apresentação do cantor em Belo Horizonte correspondeu à expectativa de uma platéia que vibrou diante de um artista maduro que, apesar de todo apelo comercial da indústria do entretenimento, mostrou no palco do Chevrolet Hall a essência que o fez conhecido e respeitado, o valioso patrimônio vocal.

Os fãs mais entusiasmados, aqueles que chegaram mais cedo, tiveram a oportunidade de ficar a centímetros do ídolo graças a uma extensão do palco que eliminou o tradicional espaço de isolamento. Essa proximidade resultou numa intensa troca de energia embalada por velhas e novas canções. Crazy (1991), a mais conhecida de todas, fez tremer a pista. Mas, emoção maior não houve quando da execução de Love’s Divine (2003). O hit Kiss from a rose (1994) também ecoou forte.

Ao vivo, Seal mostrou que a “estrada” o fez um especialista em cativar a audiência. Como um autêntico maestro, comandou a festa, apresentando um pop híbrido com pitadas de blues como, por exemplo, em Here I am (2008), a batida techno de My vision (2003) além, é claro, das baladas românticas, muitas delas extraídas do trabalho mais recente Commitment, lançado em 2010. O naipe de metais deu um colorido especial a algumas das canções.

Por fim, saldo positivo: uma voz marcante, alto astral e emoção, na medida certa, assim como previa o script.



Quem gostou do texto do Emerson Rodrigues, mais conhecido como "o locutor que sabe o caminho do gol", pode ouvi-lo no programa Primeiras Esportivas, de 2ª à sábado, às 11h, pela Rádio Inconfidência AM 880, e também nas jornadas esportivas.

Valeu, irmão!

terça-feira, 22 de março de 2011

Foi dada a largada!

Desde que decidi me profissionalizar como ator, descobri um filão bastante interessante: além de espetáculos teatrais, TV e cinema, uma boa opção é fazer comerciais de TV e campanhas publicitárias. Se você também se interessa por essa área, aí vão algumas dicas e impressões de quem está ingressando na carreira agora - eu!


Se você faz ou já fez algum curso de ator, precisa ter o seu currículo artístico e um portfólio, que é uma amostra do seu trabalho. Links de vídeos e imagens de espetáculos são importantes, claro! Para as fotos, procure um estúdio bacana e capriche nas poses! Invista na produção e tire muitas fotos de rosto e corpo inteiro, que são essenciais.

De posse desse material, comece a correr atrás! Eu fiz uma pesquisa no Google e descobri vários produtores de elenco aqui em BH. Distribua o material e cruze os dedos para ser convidado pra algum teste e se encaixar no perfil que eles procuram.


Foi numa dessas que me chamaram pra gravar a nova campanha do PT. Fui até o local indicado (uma produtora chamada Cine Vídeo BHZ, no Caiçara) e chegando lá conheci os outros atores que gravariam o comercial junto comigo. Depois da maquiagem e figurino, partimos pro ensaio. Cada um deveria falar uma frase curta - moleza!

O cenário era todo branco, com uma grande estrela vermelha no meio, símbolo do partido. Cada hora um entrava e dizia a sua frase. Esse processo foi o mais demorado. Até acertar luz, som, posicionamento dos atores, a pronúncia e a entonação corretas do texto, lá se foram horas! Tem que ter disposição pra ficar horas em pé, suando debaixo dos refletores.


Ou seja, gastamos cerca de 6 horas de produção para um VT de apenas 31 segundos! Mas o resultado ficou muito bacana, dá só uma olhada:



Esse comercial já está rodando na maioria dos canais da TV aberta.

Ah, depois dessa campanha fui chamado pra fazer figuração no novo comercial da Hemominas. Assim que o vídeo estiver pronto eu posto por aqui.

E que venham os próximos! Confesso que estou adorando tudo isso...

domingo, 20 de março de 2011

Duas atrizes confirmadas no remake de Mulher Maravilha

A nova versão da série Mulher Maravilha já tem duas atrizes escolhidas: Adrianne Palicki será a heroína Diana Prince, que leva uma vida dupla como combatente do crime e presidente das Indústrias Themyscyra.


Gostaram do uniforme dela? Adrianne ganhou fama no seriado Friday Night Lights. Dá uma olhada nela antes dela encarnar a personagem:


Elizabeth Hurley foi escolhida para interpretar a vilã Veronica Cale, uma cientista e mulher de negócios que esconde um plano maquiavélico. Ela tem 45 anos e tá bem bonita ainda, né? Olha só:


O remake será exibido pelo canal NBC e está sendo produzido por David E. Kelley, de Ally McBeal e Boston Legal. Será que emplaca?

TOP 5: Trilhas de abertura de Animes

Houve uma época em que eu assistia muitos desenhos japoneses. Era viciado em Cavaleiros do Zodíaco e similares que passavam na extinta TV Manchete. Comprava as revistas Herói para ficar por dentro das últimas novidades e sabia todas as músicas-tema de cór. E foi num desses momentos de nostalgia que eu tive a ideia de criar este post.

Com vocês, 5 trilhas inesquecíveis de animes.

# 01 - OS CAVALEIROS DO ZODÍACO



A medalha de ouro é muito mais sentimental, pois Os Cavaleiros do Zodíaco foi o desenho que marcou minha adolescência. Comecei a vê-lo com 12 anos de idade e até hoje tenhos os bonequinhos que colecionava. O grande trunfo do desenho era misturar mitologia grega com uma história cheia de ação, que nos prendia a cada episódio.

# 02 - POKEMON



Eu não assisti Pokemon, mas confesso que quando ouço essa música, fico com ela na cabeça o dia todo. Ela é bem pop.

# 03 - SHURATO



Shurato era uma espécie de Cavaleiros do Zodíaco com mitologia hindu. Gostava demais também.

# 04 - YU YU HAKUSHO



A saga de Yusuke Urameshi também tinha ótimas músicas na sua trilha sonora.

# 05 - SAILOR MOON



Serena, a protagonista de Sailor Moon, é escandalosa, tem voz estridente e longos cabelos. Apesar de inocente, era engraçado acompanhar as aventuras dela e de suas amigas, cada uma protegida por um planeta do sistema solar.

E você, também guarda na memória alguma música de anime? Deixe seu comentário.

quinta-feira, 17 de março de 2011

E não é que elas são realmente muito parecidas?!

Desde que Lady Gaga lançou Born This Way, muito se fala que ela seria uma cópia de Express Yourself, da Madonna. Pois o DJ Roel Regelink resolveu fazer um mash up das duas músicas e o resultado é bem interessante: parece ser uma música só!

Confiram:

Lady Madonna - Express yourself this way from rrremix on Vimeo.


Agora vamos comparar as duas separadamente. Express Yourself foi lançada por Madonna em 1989 e é o segundo single do álbum Like a Prayer. O clipe foi um dos mais caros da história, mas é considerado um dos melhores de todos os tempos.



Born This Way, da Lady Gaga, é o primeiro single do disco de mesmo nome, a ser lançado em maio de 2011. O clipe é praticamente um curta-metragem: tem mais de 7 minutos de duração e segue aquele "estranhamento" típico da cantora.



E aí, de qual você gosta mais?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Até a "Bozena" tá cantando True Colors!

A canção True Colors ficou mundialmente conhecida na voz de Cyndi Lauper, isso em 1986. Foi a última música da cantora a chegar ao 1º lugar da Billboard.


Cindy Lauper - True colors - por Sunskynet

De lá pra cá a música já ganhou várias versões: foi interpretada tanto por Phil Collins quanto pela turma de Glee. Mas o que eu fiquei sabendo há pouco tempo é que a dona da voz da música que está na trilha de TiTiTi é a da atriz Alessandra Maestrini, a Bozena de Toma Lá Dá Cá.


Alessandra já integrou o elenco de vários musicais famosos: As Malvadas, O Abre Alas, Rent, Les Miserables e Ópera do Malandro e agora tem gravado também algumas músicas.

Se você ainda não ouviu, acompanhe abaixo True Colors com ela:



Essa montagem é meio tosca, mas dá pra perceber que ela tem uma linda voz e mandou muito bem nessa regravação.

E você, o que achou? Ainda prefere a original?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Esposa de Mentirinha é comédia romântica "de verdade"


Apesar da péssima tradução do título para o português, Esposa de Mentirinha é um ótimo filme. Das recentes comédias românticas que entraram em cartaz, foi uma das que eu mais gostei.

No longa, Adam Sandler é Danny Maccabee, um cirurgião plástico que se finge de casado para se dar bem com a mulherada. Usando o artifício de que uma aliança no dedo torna os homens mais interessantes, ele vai colecionando casos, sem emendar nada sério.

Só que pinta na vida dele a belíssima professora primária Palmer, vivida pela atriz e modelo norte-americana Brooklyn Decker (mais conhecida pelas suas contribuições na prestigiada revista Sports Illustrated).


Ao "descobrir" que o médico é casado, Palmer tenta dar o fora, mas ele afirma que está se divorciando e pede à sua leal assistente Katherine (Jennifer Aniston) que finja ser sua ex-esposa.

Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos dela também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles. Não preciso nem dizer que eles vão acabar descobrindo muitas afinidades e virar um "casal de verdade", né?


Esposa de Mentirinha tem diálogos engraçadíssimos, principalmente quando Danny e Katherine, no papel de casados, dão alfinetadas um no outro. Destaco também a interpretação dos atores mirins que fazem os filhos de Kat. Eles são hilários. A garotinha com sotaque britânico então, é responsável por ótimos momentos no filme.

Legal também é ver a estrela Nicole Kidman fazendo um papel de coadjuvante, como uma antiga colega de Kat e desafeto dela. Se você curte comédias românticas, vai se divertir muito vendo Esposa de Mentirinha.



PS: Mencionei aqui a participação da bela Brooklyn Decker, mas temos que ressaltar que a própria Jennifer Aniston continua batendo um bolão aos 42 anos de idade - linda como sempre.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Novidades do filme dos Smurfs

Já está na rede o primeiro trailer completo de Os Smurfs, divulgado pela Sony Pictures Animation.



Saiu também a primeira foto com o ator Neil Patrick Harris ao lado das criaturinhas azuis. Vamos ver?


A HISTÓRIA

O filme começa com Gargamel (Hank Azaria - foto abaixo) encontrando a vila dos Smurfs. Ele quer captura-los para tê-los como amuletos. Assustados e liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York. Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com o casal vivido por Harris e Jayma Mays, de Glee.


Os Smurfs chegam aos cinemas em cópias 3-D e 2-D no dia 12 de agosto. O roteiro é de David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3. A direção é de Raja Gosnell.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Uma garotinha pra lá de estilosa

Ela nem tem álbum lançado ainda, mas seus singles já figuram nas paradas de sucesso. O nome dela é Willow Smith, ela só tem 10 anos de idade e é mais uma herdeira da família Smith.


Será que essa família quer dominar o mundo? Filha do astro de cinema Will Smith e da atriz Jada Pinkett Smith, Willow é irmã do ator Jaden Smith, que protagonizou a nova versão de Karate Kid e que já cantou também com Justin Bieber.

Willow começou atuando com o pai no filme Eu Sou a Lenda. Dublou a personagem Baby Gloria na animação Madagascar 2 e em 2009 fez participações especias na série True Jackson, da Nickelodeon.

BALANÇANDO A CABEÇA

Seu primeiro single foi lançado em setembro de 2008 e foi composto por ela própria. Whip My Hair debutou no número 11 no Billboard Hot 100 e R&B/Hip-Hop Songs, 18 no Billboard Hot 100 do Canadá, número 2 no Digital Songs e 9 no Heatseekers Songs.


Willow Smith - Whip My Hair Clip HD Official... por 123jeunesse

Sua nova música de trabalho é 21st Century Girl. O clipe teve cenas gravadas em um deserto e mostra a minicelebridade vestida com roupas africanas. Com a ajuda de um grupo de crianças, Willow "desenterra" skates, tênis e até um carro das areias, vai mudando o visual e transforma o deserto em uma metrópole de arranha-céus.


Willow Smith - 21st Century Girl (Official... por wonderful-life1989

O primeiro álbum da estrela mirim, Stuck On Me, será lançado pelo selo Roc Nation, do rapper Jay-Z, ainda neste semestre.

Quem curte?

terça-feira, 8 de março de 2011

Prove também deste veneno


O filme baseado na vida da ex-garota de programa Bruna Surfistinha tinha tudo pra dar certo. E tem dado. Em apenas 10 dias em cartaz, já ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores.

A que se deve tudo isso? Na minha opinião, a soma Deborah Secco + história picante ajuda bastante. A gente sabe que sexo vende e atire a primeira pedra quem nunca teve um pingo de curiosidade em saber como foi a vida como prostituta de Raquel Pacheco, jovem da classe média paulistana que estudava num colégio tradicional da cidade e que decide virar garota de programa.

Foram cinco anos de trabalho, mas o diretor Marcus Baldini soube dosar bem os ingredientes ao adaptar para a telona o best seller O Doce Veneno do Escorpião, da própria Bruna Surfistinha. O livro mostra como ela se tornou a garota de programa mais famosa do Brasil, principalmente devido a um blog que criou na internet, onde dava nota para seus clientes.


A classificação indicativa do filme é 16 anos. A sessão que eu assisti estava cheia de adolescentes, ávidos por ver cenas "calientes". E elas de fato estão lá. Alguns podem achar o longa pesado demais, mas não é pra tanto. Incrível mesmo é ver como Raquel - ou Bruna - gostava do que fazia. Difícil pra ela não era transar com dezenas de caras num só dia; e sim conviver com uma família opressora ou tentar se adaptar à escola. A prostituição foi uma válvula de escape.

Quem assistir ao filme vai acompanhar a ascensão, apogeu e queda de Bruna. Ela ganhou muito dinheiro, mas também se afundou nas drogas. E teve que recomeçar do zero. Ao final do filme, fica a pergunta: Mas com quantos caras Bruna já se deitou? Milhares, meu caro leitor, milhares. Só nos seus 6 meses finais como garota de programa foram cerca de 800. E depois dizem que isso é ter vida fácil. Não mesmo.

Falando um pouco mais do filme, Deborah Secco está bem no papel. Ela é linda e tem um corpão, claro. Mas no quesito interpretação, ela vai se soltando aos poucos, assim como sua personagem. O elenco também conta com a sempre ótima Drica Morais, que vive a cafetina do primeiro prostíbulo que Bruna trabalhou. E eu destaco também o trabalho da atriz Fabíula Nascimento, que rouba a cena como a garota de programa Janine (preste bastante atenção na cena em que elas vão ao salão de beleza. É hilária!)



Bruna Surfistinha tem o mérito de ser um bom filme nacional que foge do tema favela/violência/nordeste. E só por isso já vale a pena ser visto.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Assista os dois primeiros minutos da animação Rio

Já caiu na rede os minutos iniciais do novo filme de Carlos Saldanha, Rio.

O filme, produzido pela 20th Century Fox em parceria com o Blue Sky Studios, conta a história de uma arara azul que migra do interior do EStados Unidos, onde vive confortavelmente, para o Rio de Janeiro.

O roteiro é de Don Rhymer e a trilha sonora foi composta por Sérgio Mendes. A animação será exibida em 3D e estreia em abril.

Confira:



Pelo visto podemos esperar muito samba, muita cor e muita diversão! Sensacional!

quinta-feira, 3 de março de 2011

A rapper da vez

A rapper Nicki Minaj acaba de quebrar um recorde nas paradas da Billboard. Seu álbum de estreia, Pink Friday, tornou-se o disco de uma rapper a permanecer por mais tempo no Top 10 das paradas americanas, estando entre os mais vendidos há 14 semanas.

Pink Friday foi lançado na metade de dezembro e já vendeu 989.300 cópias nos EUA. Nicki Minaj nasceu em 1984, em Trinidad & Tobago, mas foi para NY com os pais aos 5 anos de idade.

O próximo single da cantora é Fly, que ja teve clipe gravado com a participação de Rihanna. A data de lançamento ainda não foi divulgada. Enquanto o vídeo não sai, assista Your Love, primeiro single oficial de Pink Friday.



E aí, o que acharam do som dela?

quarta-feira, 2 de março de 2011

Eu = Você

Desde que saiu do armário, Ricky Martin tem planejado sua volta ao mercado do show-business. Seu novo álbum, Música Alma Sexo, já tem um primeiro single que, cá entre nós, é muito bom.

The Best Thing About me Is You é uma daquelas músicas que grudam na cabeça e você passa o dia cantarolando. Ainda mais porque se trata de um dueto com a sempre ótima Joss Stone!

Abaixo a apresentação que eles fizeram no programa da Oprah:



E tem o clipe oficial, que traz uma fotografia bem bacana e cultua as diferenças:



Se preferir a versão em espanhol, veja Lo Mejor De Mi Vida Eres Tú:



E aí, o que acharam?

SAMBA

Ricky Martin também divulgou pelo twitter a música Samba, em parceria com Claudia Leitte. Com batuque baiano e forte levada eletrônica, a canção foi mixada pelo DJ brasileiro Deeplick, que já trabalhou com Shakira, Jennifer Lopez e Wanessa Camargo.

Ricky Martin e Claudia Leitte alternam os vocais em inglês e português, chamando o público a dançar. Ela ainda não tem clipe, mas dá pra ouvi-la abaixo (desconsiderem a montagem de fotos tosca):



Prefiro não comentar...

terça-feira, 1 de março de 2011

Oscar X Framboesa de Ouro

Os melhores e os piores do cinema foram escolhidos no Oscar e no Framboesa de Ouro 2011, duas premiações opostas que aconteceram no último fim de semana, em Hollywood.
Vamos aos vencedores - e "perdedores"?

OSCAR


Esse ano o grande vencedor foi O Discurso do Rei, com quatro troféus: melhor filme, ator (Colin Firth), diretor (Tom Hooper) e roteiro original.

A Origem dominou os chamados prêmios técnicos e também levou quatro estatuetas: efeitos visuais, fotografia, mixagem e edição de som.

Na sequência veio A Rede Social, com três: roteiro adaptado, trilha original e edição.


Com dois prêmios tivemos O Vencedor, com Melhor atriz coadjuvante (Melissa Leo) e ator coadjuvante (Christian Bale); e Toy Story 3, que venceu na categoria de melhor filme de animação e melhor canção original (We belong together).

Alice no País das Maravilhas ficou com os prêmios de Direção de Arte e Figurino.

Cisne Negro ficou com um prêmio: atriz (Natalie Portman).

O Brasil mais uma vez voltou pra casa de mãos abanando, já que a coprodução com o Reino Unido Lixo Extraordinário, sobre o trabalho do artista Vik Muniz com catadores do aterro do Gramacho, ficou a ver navios. Na categoria documentário venceu Trabalho Interno.


Abaixo a lista dos outros vencedores:

* Melhor curta-metragem de animação: The Lost Thing
* Melhor filme de língua estrangeira: Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)
* Melhor maquiagem: O Lobisomem
* Melhor documentário em curta-metragem: Strangers no More
* Melhor curta-metragem: God Of Love


FRAMBOESA DE OURO


Entregue um dia antes do Oscar, o Framboesa de Ouro teve como grande vencedor o longa O Último Mestre do Ar, eleito em cinco das dez categorias a que concorria.

Sex and the City 2 ficou com 3 troféus.

Veja abaixo a lista completa de "ganhadores":

* Pior filme: O Último Mestre do Ar
* Pior ator: Ashton Kutcher - Par Perfeito e Idas e Vindas do Amor
* Pior atriz: As quatro amigas - Sex and the City 2
* Pior ator coadjuvante: Jackson Rathbone - O Último Mestre do Ar e A Saga Crepúsculo: Eclipse
* Pior atriz coadjuvante: Jessica Alba - The Killer Inside Me, Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família
* Pior diretor: M. Night Shyamalan - O Último Mestre do Ar
* Pior roteiro: O Último Mestre do Ar
* Pior casal ou elenco: O elenco de Sex and the City 2
* Pior prelúdio, remake, continuação ou plágio descarado: Sex and the City 2
* Pior 3-D de Arrancar os Olhos: O Último Mestre do Ar