sábado, 22 de outubro de 2011

Mas eles ainda estavam juntos?

Após 14 anos e 44 milhões de discos vendidos no mundo todo, o grupo irlandês Westlife anunciou esta semana que irá se separar. A boy band, que já havia perdido um de seus integrantes, Bryan McFadden, em 2004, coloca um fim em sua trajetória após uma turnê de despedida em 2012.

O Westlife gravou 11 discos. O último, Gravity, foi divulgado em 2010. Os quatro integrantes garantiram que a separação é "completamente amigável", e que, após a maior parte de sua vida adulta juntos, é o momento de "enfrentar novos desafios".

Abaixo, uma das minhas preferidas deles, a regravação de Uptown Girl:



Será que depois eles voltam, assim como fizeram os Backstreet Boys? Vai saber...

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fechado para balanço


Pessoal, como vocês devem ter percebido, o ritmo de atualizações do Poptude diminuiu um pouco este mês. Mas o motivo é justo: eu tô de férias!

Viajo hoje, mas vou tentar postar algo novo sempre que possível, ok? Grande abraço a todos os leitores e até a volta! Aguardem novidades!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Eu Sou o Mensageiro. E você?

Terminei de ler essa semana um livro tão bacana que senti vontade de escrever um post sobre ele aqui no Poptude. Trata-se de Eu Sou O Mensageiro (The Messenger, em inglês), do australiano Markus Zusak, o mesmo do best-seller A Menina que Roubava Livros.


Eu já havia lido este último e não é que não tenha gostado. É bacana, mas achei a narrativa um pouco arrastada, sem contar que livros sobre o nazismo, por si só, já carregam um "peso" e uma tristeza quase que inerente à história.

Comecei a ler então Eu Sou o Mensageiro sem grandes pretensões, e talvez por isso tenha gostado tanto. Me surpreendi pra valer!

A história relata a vida de Ed Kennedy, um taxista de 19 anos. Um perdedor. Seu pai morreu por causa da bebida e sua mãe é uma pessoa amarga e ranzinza. Sua companhia constante são um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.


Depois de impedir um assalto a banco ele começar a receber cartas de baralho anônimas, com inscrições por vezes sem sentido, que o levam até pessoas que de alguma maneira precisam de ajuda. O problema é que ele também nem imagina como pode ajudá-las. Às vezes ele se dá bem, às vezes mal. Algumas missões são simples, outras bem complicadas. Nessa jornada ele conhecerá novas pessoas. Conhecerá melhor algumas pessoas nem tão novas assim. Mas, acima de tudo, a sua missão é de autoconhecimento. Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro.

Eu Sou o Mensageiro não é um livro de auto-ajuda, mas capaz de transformar seus leitores, com uma linguagem sensível e tocante. Emocionante, eu diria. Em vários momentos eu me peguei com os olhos cheios de lágrimas. Um dos livros mais bonitos que eu já li.


Eu Sou o Mensageiro
Editora: Intrínseca
Autor: Markus Zusak
Ano: 2007
Número de páginas: 320
Preço Médio: R$ 25

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poptude também é Turismo - Itacaré

Hoje meu post é sobre uma cidade que concentra algumas das praias mais belas do Brasil e que foi meu destino de férias essa semana: Itacaré, no litoral sul da Bahia.

Pra chegar até aqui de avião é necessário descer no Aeroporto de Ilhéus e pegar cerca de 75 km de estrada.

O mais interessante (pelo menos pra mim) é que a cidade é bastante preservada e para se chegar em algumas praias é necessário fazer longas trilhas dentro da Mata Atlântica. Então é melhor deixar a preguiça de lado por que a gente anda. E muito!

Vou revelar a seguir alguns dos passeios que eu realizei essa semana e postar algumas fotos que eu tirei. Espero que gostem!

Praia da Concha


Essa é bem urbana e tem águas bem calmas, sem ondas. Tem boa infra-estrutura de quiosques e, em sua ponta direita, um farol ainda em funcionamento. Na ponta esquerda temos a Ponta do Xeréu, de onde se tem uma bela visão do pôr-do-sol.


Praia do Resende

Esta praia fica próxima ao centro da cidade e tem ondas moderadas. Em suas extremidades há grandes elevações rochosas que a separam de outras praias.


Praia da Tiririca

Aqui acontecem as competições de surf da região.


Praia do Costa


Praia pequena e deserta com vegetação ao seu redor, ondas fortes, areia branca e fofa.

Praia da Ribeira


Aqui temos o Riacho da Ribeira represado em forma de piscina e que deságua no mar. Com ondas fortes, a praia tem também uma tirolesa para os mais aventureiros. Neste ponto se inicia também uma trilha ecológica que leva até a Prainha.


Prainha

Essa praia já foi listada como uma das 10 mais bonitas do Brasil.


O acesso a ela exige uma caminhada de uns 40 minutos por uma trilha que passa pela mata nativa. Chegando lá só existe um quiosque que vende bebidas, abacaxi, melancia e queijo coalho. E só. Mas o visual compensa.


Praia da Engenhoca


Pra chegar até ela, tem que caminhar. Mas é trilha é deslumbrante, pela mata nativa, através de uma encosta com vista para o mar. Com fortes ondas, é própria para o surf.


Havaizinho e Camboa


Essas duas ficam no meio do caminho pra se chegar até Itacarezinho. São praticamente semidesertas, separadas por grandes pedras. E lindas demais!


Itacarezinho


Essa é a mais longa de Itacaré, com 12 km de extensão. Cercada por coqueirais, é também um bom local para a prática de surf. O ruim é que só tem um quiosque no local, bem grande por sinal, mas com um preço bem salgado. Prepare o bolso!


Cachoeira de Tijuípe

Um dos passeios mais procurados pelos turistas é também conhecer a Cachoeira de Tijuípe. Por incrível que pareça, á água não é fria e dá pra ficar de pé bem embaixo da queda. Hidromassagem pouca é bobagem! Rs...


Rafting e Tirolesa


Quem busca aventura (como eu) também encontra em Itacaré. Dá pra descer de rafting pelo Rio de Contas e suas corredeiras de nível 3 (a escala vai até 6).Pra isso é preciso ir até o distrito de Taboquinhas (uns 40 minutos de carro por estrada de terra), fazer um mini-curso e partir pro abraço! Dá mais ou menos 1h30 de descida do rio, com algumas paradas parra mergulho. Ao final do trajeto há uma descida de tirolesa.


Esses são apenas alguns dos atrativos de Itacaré, com certeza um bom destino pra você passar as suas próximas férias. Eu pelo menos adorei! Volto pra BH amanhã já com a sensação de que preciso retornar um dia.

Quem quiser mais informações sobre a cidade pode clicar aqui.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Passe o Natal com Michael Bublé


Se você não conhece o som do canadense Michael Bublé, não sabe o que está perdendo. Eu sou fã do cara! Vencedor de vários Grammy e com 30 milhões de discos vendidos ao redor do mundo, o cantor se prepara agora para lançar um álbum natalino: Christmas, que chega às lojas no dia 25 de outubro.

Bublé interpreta White Christmas com Shania Twain e Mis Deseos/Feliz Navidad com Thalia. Segundo anúncio feito pela gravadora Warner Music, clássicos como Santa Claus Is Coming to Town, Silent Night, Cold December Night e Christmas (Baby Please Come Home) também fazem parte do repertório deste disco com 18 canções.

Lá fora isso é muito comum, né? Se bem que por aqui também... ou vai me dizer que você nunca ouviu o CD da Simone cantando "Então é Nataaaaaaaaaaaaaal..." Hehehe!

Bem, esse post na verdade é uma desculpa pra eu postar aqui uma canção do Bublé que eu adoro: Everything. Divirta-se!

Michael Bublé - Everything por BubleBrasil no Videolog.tv.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Agora sim! Veja o trailer de Os Vingadores

A superprodução cinematográfica que vai reunir os heróis Capitão América, Thor, Hulk e Homem de Ferro teve o seu trailer oficial divulgado.

O longa traz no elenco os atores que você já viu nos filmes-solo de cada herói: Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. Completam o time Samuel L. Jackson como Nick Fury e Scarlett Johansson como a Viúva Negra. Tom Hiddleston, que interpreta Loki, o irmão rival de Thor, será o grande vilão de Os Vingadores.

Assista:



Entre os produtores do filme estão Stan Lee, um dos criadores dos Vingadores, e Jon Favreau, diretor dos dois filmes do Homem de Ferro.

Os Vingadores está previsto para chegar aos cinemas em maio de 2012.

domingo, 9 de outubro de 2011

O bom e velho clichê da troca de corpos


Confesso que não tenho lá muita paciência para filmes em que os personagens trocam de corpos. Mas eu gostei de Eu Queria Ter a Sua Vida, viu? Talvez por ser um dos mais despretensiosos deles.

A comédia traz no elenco Ryan Reynolds e Jason Bateman, ambos muito bons nos papéis de Mitch e Dave, dois amigos inseparáveis, mas que com o passar dos anos, tomam rumos diferentes em suas vidas.

Enquanto Dave é um marido, pai e advogado esforçado, Mitch é um aspirante a ator que permaneceu solteiro e vive em meio à bagunça de seu apartamento, colecionando casos com mulheres e fumando maconha o dia inteiro. Para falar a verdade, ele é um grande babaca, que desfere pérolas capazes de arrancar gritos de indignação da plateia nos cinemas.

Para Mitch, Dave tem tudo: uma linda mulher, filhos que o adoram e um bom emprego em um grande escritório de advocacia. Para Dave, experimentar a existência sem estresse de Mitch, sem obrigações ou consequências, seria a realização de um sonho.


E depois de uma tórrida bebedeira, os dois vão fazer xixi numa fonte - é isso mesmo que você leu! - quando desejam a vida um do outro. E num passe de mágica, ao acordarem, eles estão com os corpos trocados.

Óbvio que os dois logo descobrem que a vida um do outro não é nem de perto tão bela quanto parecia, e daí começam as trapalhadas. Eu Queria Ter a Sua Vida traz os clichês dos filmes do gênero, mas arranca boas risadas também, seja pelas boas piadas, seja pela escatologia mesmo!

Atente para as cenas com os filhos de Dave, a cena da gravação de um filme pornô soft, a das reuniões do escritório... são situações tão nonsenses e até constragedoras que você não vai ficar indiferente.

Abaixo, o trailer do longa:



Tosqueira, né? Mas uma tosqueira divertida.

sábado, 8 de outubro de 2011

Eterna contagem regressiva


O que você faria se só lhe restassem 8 minutos de vida? O Capitão Colter Stevens iria tentar desarmar uma bomba num trem de Chicago e salvar centenas de vidas! Bem, essa é a premissa de Contra o Tempo, filme em cartaz nos cinemas brasileiros.

Deixa eu explicar direito: a ficção acompanha o capitão Colter Stevens, papel de Jake Gyllenhaal, que acorda no corpo de um outro homem e descobre que faz parte de uma missão para salvar Chicago de um atentado terrorista num trem.

O experimento se chama Source Code e lhe permite passar pela identidade de outro homem nos últimos 8 minutos de sua vida. No caso, um professor que morreu no atentado. Neste novo corpo, ele tem então poucos minutos para descobrir onde está a bomba no trem, quem é o terrorista, etc. E a cada vez que falha, ele começa tudo de novo.

O elenco conta também com Michelle Monaghan, Vera Farmiga, Jeffrey Wright, Russell Peters, James A. Woods e Michael Arden. A direção é de Duncan Jones.


Eu achei o filme bem interessante. Apesar de parecer repetitivo (já que o Capitão fica revivendo os últimos 8 minutos de vida do passageiro do trem continuamente), ele acaba surpreendendo, uma vez que cada ação nova cria uma realidade paralela diferente. Seria ela capaz então de mudar o futuro?

À medida que vamos acompanhando novos dados do experimento, também descobrimos as reais condições do Capitão e sua luta pela vida. Contra o Tempo, pra mim, só derrapa no final. Seria perfeito se o diretor tivesse parado na cena do beijo - uma das mais bonitas que eu já vi no cinema - assista e você vai entender o que eu estou falando. Mas não. Na tentativa de criar um final feliz, ele se prolonga demais, e acaba ficando confuso, dando pano pra manga para intermináveis discussões sobre o que aconteceu, e abrindo possibilidade também para uma possível continuação. Quem sabe?

Abaixo você confere o trailer de Contra o Tempo:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As Aventuras de Tintim nos cinemas


Mais um desenho animado de sucesso irá estrear nas telonas: As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne promete agradar aos fãs do personagem criado pelo belga Georges Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.

O longa tem produção de Peter Jackson e direção de Steven Spielberg. Só isso já seria suficiente para convencê-lo a ir ao cinema. Mas tem mais: o filme foi rodado com a mesma tecnologia de captura de movimentos 3-D de Avatar, numa mistura entre imagem real e CGI (computer generated imagery), utilizando a técnica motion capture.

Na trama, o herói encontra uma réplica do navio Unicorn e, com isso, é levado a enfrentar perigos e desafios em busca de um tesouro. O elenco traz Jamie Bell (King Kong) como o personagem-título, Andy Serkis (o Gollum de Senhor dos Anéis) como Capitão Haddock, Daniel Craig (James Bond) como o maléfico Red Rackham, Simon Pegg e Nick Frost como a dupla Dupont e Dupond, entre outros.

Assista a um dos trailers do filme:



As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne estreia dia 21 de dezembro nos EUA e dia 20 de janeiro no Brasil. Ah, e trata-se uma trilogia! Ou seja, vêm mais 2 filmes por aí...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parque temático irá revelar os bastidores de Harry Potter


Se você é fã do Harry Potter e sempre quis conhecer os bastidores dos filmes, tais como as locações e os efeitos especiais que foram utilizados, pode comemorar! Será inaugurado em março de 2012 The Making of Harry Potter, uma espécie de parque temático que mostra o que há por trás dos oito filmes do bruxinho.

A atração fica ao lado dos verdadeiros estúdios onde foram filmadas as produções e tem capacidade para receber 5 mil pessoas por dia. Alguns cenários nunca foram desmontados para serem utilizados em todos os filmes. É o caso do dormitório dos meninos, projetado para crianças de 10 anos, e que nos últimos filmes não pôde ter suas camas ocupadas pelos bruxos. O motivo? Eles cresceram, oras!

O estúdio hollywoodiano da Warner Bros comprou os estúdios Leavesden em novembro de 2010, por 115 milhões de euros. Atualmente o que se vê por lá é muita gente trabalhando nas obras para deixar tudo pronto a tempo.

Dá só uma olhadinha no vídeo de divulgação:



Os visitantes vão poder comprar os ingressos a partir do dia 13 de outubro. Se você planeja uma visita a Londres, que tal colocar mais esse programa no roteiro?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os vencedores da Red Bull Soapbox Race


Cerca de 57 mil pessoas estiveram presentes neste domingo na Praça do Papa para conferir a Red Bull Soapbox Race. Foram mais de 4 horas de prova, sol a pino e 49 equipes com seus carrinhos inusitados preparados para descer a ladeira à toda velocidade!

Em primeiro lugar ficou a Red Bule Uai Sô, que levou para as pistas um "legítimo" fogão a lenha. Toda a equipe ganhou uma viagem para o Grande Prêmio do Brasil de F1.


Representando Brasília, a Regresso Nacional ficou com a segunda colocação. Os integrantes ganharam uma viagem para uma etapa da Stock Car, com direito a Volta Rápida no carro da Red Bull Racing.

Completando o pódio, a equipe Se Beber Não Dirija e Não Case, que levou um tigre e um bebê para a pista.


A equipe mais rápida, que percorreu o circuito de 450m em apenas 33s, foi o quarteto SCV, de Goiânia (GO). A cueca voadora foi a mais veloz na pista e garantiu o prêmio especial para a equipe.

Além do menor tempo, mais dois critério decidem a vitória no Red Bull Soapbox Race: criatividade do projeto e performance da equipe, esse último determinado por um júri especial formado pela campeã mundial de kitesurfe Bruna Kajiya, dos músicos Wilson Sideral e Lu Alone, da blogueira Cris Guerra e da drag queen Kayete. Marcio Garcia foi o apresentador do evento.


Uma coisa é certa: todos os concorrentes merecem os parabéns pela criatividade!

domingo, 2 de outubro de 2011

Amigos para todas as horas



Ontem assisti à comédia romântica Amizade Colorida (Sex With Benefits, no original).

Dirigido por Will Gluck, o filme conta a história de uma caça-talentos chamada Jamie (Mila Kunis), que convence o criativo Dylan (Justin Timberlake) a aceitar uma proposta de trabalho em Nova York - nada mais nada menos que ser editor de arte da famosa revista GQ.

Eles ficam amigos e a coisa começa a se complicar quando o relacionamento torna-se íntimo e eles decidem transar. Mas para isso acontecer numa boa eles acabam impondo uma regra: tudo não passa de atração física e qualquer emoção deverá ser deixada de lado. Claro que isso não vai dar certo, né?

Eu gostei do filme, que tem ótimas locações em Nova York e Los Angeles. Os diálogos são rápidos, inteligentes, bem-humorados e refletem bem a geração atual - cheios de referências a outros filmes do gênero, à internet, à música pop, aos flash mobs... os melhores são quando eles estão na cama. Diversão na certa!


O destaque fica mesmo por conta de Mila Kunis, que depois de concorrer ao Oscar por Cisne Negro, volta em um papel mais leve, mas também cheio de conflitos - pra quê esperar pelo príncipe encantado quando ninguém quer nada sério?

Justin Timberlake, a meu ver, também manda bem, apesar da sua imagem estar muito atrelada ainda ao 'N Sync - e ele canta em algumas cenas do longa, o que torna isso mais nítido. Sei que ele tem investido numa carreira cinematográfica cada vez maior, mas acho que papéis de galãs não lhe caem muito bem.

Completam o elenco de Amizade Colorida Patricia Clarkson, Emma Stone, Jenna Elfman, Richard Jenkins e Woody Harrelson.

Ah, estava me esquecendo de falar da trilha sonora, que é muito boa também, com músicas do Train, Bruno Mars, Nicki Minaj, Janelle Monáe, dentre outros. Destaque para a canção Closing Time, do Semisonic. Lembram dessa?