sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Recorde póstumo para Amy
Se estivesse viva, Amy Winehouse iria adorar saber que seu último álbum, Back to Black, tornou-se o mais vendido deste século no Reino Unido.
Segundo a lista feita pela Official Chart Company, este disco, que Amy lançou em 2006, vendeu no país 3,25 milhões de cópias. O recorde anterior pertencia ao CD Back to Bedlam, de James Blunt, que tinha 3,24 milhões de cópias vendidas.
Em todo o mundo, as vendas de Back to Black já superam as 15 milhões de unidades. Em 2007, ele foi eleito o disco do ano e, em fevereiro de 2008, ajudou Amy a se tornar a primeira intérprete britânica a ganhar cinco Grammys.
Como todos sabem, Amy morreu no final de julho, em Londres, aos 27 anos. Embora tenha enfrentado problemas com drogas, a família dela informou que os resultados toxicológicos da autópsia determinaram que a cantora não tinha em seu corpo restos de substâncias ilegais. Mas como foi realizada dois dias após a morte dela, drogas como maconha, cocaína e ecstasy poderiam não estar mais no organismo, o que é comum passadas mais de 12 horas.
Isso ainda vai dar muito pano pra manga...
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
08:45
Marcadores:
Amy Winehouse,
Back to Bedlam,
Back to Black,
Grammy,
James Blunt,
música,
recorde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário