sábado, 21 de abril de 2012
Livros da coleção Vaga-Lume vão parar no cinema
Eu era fã dos livros da Coleção Vaga-Lume! Me lembro bem de uma vez em que a escola em que eu estudava entrou de greve (isso lá pelo início dos anos 90) e eu li uns 20 livros da coleção num período de um mês! Era quase um livro por dia!
Meus preferidos eram O Escaravelho do Diabo, A Ilha Perdida, Enigma na Televisão, O Caso da Borboleta Atíria, Xisto no Espaço e vários outros! Eles tinham em média cento e poucas páginas e eram uma delícia de ler.
Fiquei surpreso quando descobri que O Mistério do Cinco Estrelas, O Rapto do Garoto de Ouro e Um Cadáver Ouve Rádio, de Marcos Rey, vão virar filme! A produtora RT Features comprou os direitos e vai levar para a telona as aventuras vividas pelos jovens Leo, Gino e Ângela.
Segundo o produtor Rodrigo Teixeira, eles serão filmados na ordem em que foram escritos: 1981, 1982 e 1983. Assim, O Mistério do Cinco Estrelas será filmado com O Rapto do Garoto de Ouro - e a produção de Um Cadáver Ouve Rádio acontecerá posteriormente.
A História
Depois de investigar um misterioso assassinato no luxuoso hotel cinco-estrelas paulistano Emperor Park Hotel, os jovens Leo, Gino e Ângela tentam resolver, em O Rapto do Garoto de Ouro, o sequestro do jovem astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, desaparecido desde a sua festa de aniversário de 16 anos, em uma cantina italiana no Bexiga.
Em Um Cadáver Ouve Rádio, que fecha a "trilogia", é a vez do caso da morte do querido sanfoneiro Boa-Vida, encontrado morto ao lado de um rádio ligado. Ainda não há uma data específica para as filmagens, que usarão a mesma equipe.
A Série
A Série Vaga-Lume é uma coleção de livros lançada pela Editora Ática a partir de 1972. As obras são principalmente voltadas para o público infanto-juvenil. Adotado em muitas escolas, os livros vinham com um suplemento de trabalho com várias atividade para o leitor.
E aí, quem mais lia a coleção?
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
17:39
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu lia e simplesmente amava! Coincidentemente hoje indiquei para meu filho adolescente, a leitura de alguns dos títulos que li na mesma idade, pois ele apesar de amar a leitura,não está achando muito interessantes os livros publicados atualmente e que são sucesso entre os colegas da escola.
ResponderExcluir