sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Foo Fighters em BH
Uma das maiores bandas de rock da atualidade, Foo Fighters retorna ao Brasil neste mês, com a turnê de divulgação do novo álbum, Sonic Highways, lançado no último dia 10 de novembro de 2014.
No dia 28 de janeiro, os músicos desembarcam em Belo Horizonte para se apresentar na Esplanada do Mineirão. A “Turnê Brasil” passa ainda por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e conta com a participação dos Raimundos e do grupo britânico Kaiser Chiefs. Esta será a primeira vez que a banda americana se apresenta no país em shows solos.
Os ingressos estão disponíveis pela internet (www.ticketsforfun.com.br), na bilheteria oficial do Chevrolet Hall e nos pontos de venda espalhados pelo país.
Formado pelo baterista do Nirvana, Dave Grohl, em 1995, o Foo Fighters lançou o álbum homônimo de estréia em julho do mesmo ano, apresentando os hits “This Is a Call", "I'll Stick Around" e "Big Me". Com exceção de uma guitarra em uma das faixas, Dave tocou todos os instrumentos do disco, além de cantar.
O segundo trabalho, The Colour and the Shape (1997), que inclui "Monkey Wrench", "My Hero", "Everlong" e "Walking After You”, foi a estreia do Foo Fighters como banda, com Pat Smear na guitarra e Nate Mendel no baixo. Na turnê de divulgação do álbum, Taylor Hawkins assumiu a bateria.
Com There is Nothing Left to Lose (1999), eles levaram o primeiro Grammy da carreira de “Melhor Álbum Rock”. Os singles "Learn to Fly" (também vencedor de Grammy), "Next Year" e "Breakout" estouraram nas rádios do mundo inteiro.
One by One (2002) emplacou os hits "Times Like These" e a canção vencedora do Grammy "All My Life”, além de repetir o sucesso do álbum anterior, conquistando o Grammy de Melhor Álbum Rock.
"Best of You", “DOA" e “Resolve” são algumas das composições mais famosas de In Your Honor, do épico álbum duplo, o quinto de estúdio, lançado em 2005.
O trabalho seguinte, Echoes, Silence, Patience and Grace (2007) recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock e o single "The Pretender" ganhou na categoria Melhor Performance Hard Rock. A turnê que se seguiu estabeleceu a banda como grande realizadora de shows em estádios em todo o mundo, culminando com as lendárias duas noites de apresentações no Estádio de Wembley para 160 mil fãs.
Em 2011, o disco Wasting Light estreou na 1ª posição pelo mundo, incluindo o primeiro lugar nos EUA, até então inédito para a banda. Wasting foi indicado em seis categorias do Grammy e ganhou em cinco, incluindo Melhor Performance de Rock para “Walk”, Melhor Performance Hard Rock com a música “White Limo” e, pela quarta vez, Melhor Álbum de Rock.
O lançamento mundial do oitavo álbum de estúdio, Sonic Highways, foi precedido de um documentário homônimo, dirigido pelo próprio Dave Grohl. O álbum contém oito músicas, cada uma gravada em uma cidade diferente dos Estados Unidos: Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, New Orleans, Nova York, Seattle e Washington D.C. A banda se estabeleceu em estúdios lendários que fazem parte da história e caráter exclusivos de cada local.
Na série, o Foo Fighters documentou a odisseia de gravar em oito cidades. A estréia do documentário, em outubro pela HBO, comemora o 20º aniversário do grupo .
As apresentações em Janeiro no Brasil contarão com algumas das primeiras performances ao vivo das músicas do álbum ansiosamente aguardado pelos fãs.
SERVIÇO
Sonic Highways - Foo Fighters
Única apresentação em BH: Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015.
Horário: 21h
Local: Esplanada do Mineirão
Capacidade: 45.000 pessoas
Ingressos: de R$ 150 a R$ 600 (ver tabela completa)
Classificação etária: De 10 a 15 anos é permitida a entrada acompanhado de um responsável. A partir de 16 anos é permitida a entrada desacompanhado.
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
08:34
Marcadores:
Foo Fighters,
Mineirão,
música,
Shows internacionais em BH,
Sonic Highways
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário