Desde pequeno, eu sempre gostei de fazer teatro. Me lembro de reunir com os meus amigos e fazer espetáculos improvisados para a vizinhança, quando criança. O tempo passou e eu acabei me tornando apenas um espectador, alguém que sempre assiste às peças em cartaz na cidade. Talvez pela profissão que escolhi, a de jornalista, acabei continuando em contato com as artes cênicas.
Até que resolvi me profissionalizar. Ano passado tentei entrar para o Cefar - o Centro de Formação Artística do Palácio das Artes - mas fui eliminado na última etapa. Pus em ação o Plano B e me matriculei no curso profissionalizante da PUC Minas. E não me arrependi. Tenho me divertido muito nas aulas (Expressão Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro e Interpretação) e fiz grandes amigos na turma.
Ao fim do Módulo I (são 3 ao todo, em 1 ano e meio de curso) apresentamos para o público o Projeto Recorte. Foi dia 02/07, às 21h, no Espaço Cultural Puc Minas. Eram cenas curtas de cinema, escolhidas pelos próprios alunos. Encenei duas: a dos filmes Foi Apenas um Sonho e Ensaio Sobre a Cegueira. A primeira fiz em parceria com a atriz Camila Arêdes, e a segunda com a atriz Rose Shadê. vejam:
Foi uma experiência bem legal! E se você também gosta de teatro e tem vontade de se profissionalizar, fique atento! A Escola de Teatro da PUC MInas está com inscrições abertas para o 2º semestre. Mais detalhes no flyer abaixo (basta clicar que ele aumenta de tamanho):
A instituição conta com vários professores, mas quem quiser conhecer o trabalho do meu professor de Interpretação, Jefferson da Fonseca, pode acessar o blog dele, o Vida Bandida, clicando aqui.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Inscrições abertas para o Curso de Teatro da PUC Minas
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
14:20
Marcadores:
Artes Cênicas,
Escola de Teatro da PUC Minas,
Jefferson da Fonseca,
Projeto Recorte,
PUC Minas,
Teatro,
Vida Bandida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário