segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Gato de Botas merecia um filme melhor


Aqui no Brasil o filme solo de um dos personagens mais interessantes da franquia Shrek estreia somente em 9 de dezembro. Mas eu tive a oportunidade de assistir ao longa Gato de Botas nos Estados Unidos, onde ele já está em cartaz, e tenho que confessar que ele ficou bem aquém do esperado.

A história se passa antes do Gato conhecer o ogro verde. O início do filme é até interessante e tem momentos bem divertidos. O problema é que os roteiristas resolveram misturar uma fábula bem batida: João e o Pé de Feijão. Isso mesmo!

O filme do Gato de Botas é basicamente uma adaptação dessa lenda. Junto com o seu amigo cabeça-de-ovo Humpty Dumpty (um chato) e com a gata de rua Kitty Patas Macias, ele precisa roubar os feijões mágicos, que depois de plantados dão origem a uma árvore gigantesca, que leva a um castelo no céu. Lá eles encontram a famosa Gansa que bota ovos de ouro. Só que rouba-la pode trazer graves consequências e a vila onde o gato cresceu passa a correr sérios perigos.

Em meio a tudo isso, conhecemos um pouco mais da infância do Gato de Botas, como ele ganhou seus famosos acessórios e se transformou num exímio lutador de espadas. Tente focar então nessas partes, são as melhores.

Dá só uma olhada no trailer, tem partes bem engraçadas:



A direção do filme é de Chris Miller e as vozes originais são de Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis e Billy Bob Thornton.

Inicialmente o longa seria lançado diretamente em DVD. Pensando bem, seria até melhor, já que ele é bem fraco. Mas vale pelo carisma do personagem. Ainda mais quando ele faz aquele olhar capaz de derreter e mudar a opinião de qualquer um...


Vai me dizer que você resiste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário