sábado, 7 de janeiro de 2012
Imperdível! O cavalo que merece o Oscar
Steven Spielberg acertou de novo. Seu mais recente filme, Cavalo de Guerra, é daqueles pra entrar pra sua lista de preferidos de todos os tempos. O longa traz uma história envolvente, bonita, emocionante, a fotografia é belíssima, ótimas interpretações, enfim, um filmaço! Os horrores da guerra estão lá, mas o filme é muito mais que isso.
Cavalo de Guerra conta a história de amizade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert, que o domestica e o treina, na Inglaterra.
Quando Joey é vendido à cavalaria e mandado para o combate durante a Primeira Guerra Mundial, eles são forçados a se separar. A partir deste momento, ficamos literalmente com o coração na mão. Torcemos para que nada de ruim aconteça ao cavalo, e ao mesmo tempo ficamos imaginando como Albie reencontrará o amigo, uma vez que, na guerra, tudo pode acontecer.
Joey vai parar com dois jovens alemães, depois com uma garotinha francesa, é recapturado pelo exército alemão, foge, fica ferido... o impressionante é que todos que têm seus caminhos cruzados com os de Joey se afeiçoam a ele. Eles se preocupam com o cavalo e tem suas rotinas transformadas. Infelizmente nem sempre conseguem fazer muita coisa pelo animal, e o acaso vai traçando o caminho dele.
Impressionante também como escolheram bem o animal que "interpreta" Joey. Além de ser um belo cavalo adestrado, ele passa todo um sentimento humano pro público. Por isso o título deste post: ele realmente merecia um Oscar! Por mais estranho que isso possa parecer.
Não deixe de ver Cavalo de Guerra, uma jornada épica extraordinária sobre a amizade dirigida por Spielberg. E fique atento a uma cena em especial, quando dois soldados rivais saem de suas trincheiras e salvam Joey, que estava preso em arames farpados. Uma pausa no cenário desolador da guerra capaz de mostrar que, quando se tem um objetivo em comum, todas as diferenças podem - e devem - ser deixadas de lado.
A história é uma adaptação do romance infantil War Horse, de Michael Morpugo, lançado em 1982. O elenco conta com Jeremy Irvine, Tom Hiddleston, David Thewlis e Emily Watson, entre outros.
Confira o trailer do filme abaixo:
Arrebatador! Imperdível! Emocionante!
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
14:53
Marcadores:
Cavalo de Guerra,
cinema,
Emily Watson,
épico,
filmes,
Jeremy Irvine,
Oscar,
Steven Spielberg,
trailer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário