sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Atenção fãs: Bob Dylan em BH
Bob Dylan é uma figura influente na música e cultura pop há 50 anos. Ele é considerado um dos músicos e compositores mais influentes do século XX.
Dono de inúmeros hits como Like a Rolling Stone, Knockin’ On Heaven’s Door, Hurricane, Lay, Lady, Lay e Mr. Tambourine Man, Dylan chega ao Brasil com a promessa de fazer uma turnê repleta de clássicos que marcaram sua carreira.
O artista vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo, lançou mais de 40 álbuns e venceu inúmeros prêmios, entre eles o Grammy, o Globo de Ouro e o Oscar (os dois últimos pela música Things Have Changed, do filme Garotos Incríveis, de 2000).
Mesmo com tanto tempo de carreira, ele continua ativo e criando. Na última década, por exemplo, lançou quatro discos de estúdio (Love and Theft – 2001, Modern Times – 2006, Together Through Life – 2009 e Christmas In The Heart – 2009).
Recentemente a Anistia Internacional lançou Chimes of Freedom, com regravações de sucessos de Dylan na voz de artistas renomados como Adele, Miley Cyrus, Kesha, Seal, Jeff Beck, Mark Knopfler, entre outros. A arrecadação com as vendas do disco é revertida para a Anistia Internacional.
Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela publicação Rolling Stone como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás apenas dos Beatles. Uma de suas maiores canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como o melhor single de rock de todos os tempos. Sua música influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico.
A turnê brasileira passa por 5 capitais:
- Rio de Janeiro (Citibank Hall) – 15 de abril
- Brasília (Ginásio Nilson Nelson) – 17 de abril
- Belo Horizonte (Chevrolet Hall) – 19 de abril
- São Paulo (Credicard Hall) – 21 e 22 de abril
- Porto Alegre (Pepsi On Stage) – 24 de abril
Não haverá pré-venda para os shows em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. O público poderá adquirir ingressos para os shows a partir de 27 de fevereiro. Informações sobre preços ainda não foram divulgadas.
Brincadeiras à parte, vocês também não acham que o Bob Dylan está a cara do Zé Bonitinho? Rs...
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
08:46
Marcadores:
artistas,
Bob Dylan,
Bob Dylan em BH,
Chevrolet Hall,
clipes,
Like a Rolling Stone,
Shows internacionais,
Shows internacionais em BH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário