terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Não corte os pulsos...
Você chora quando ouve uma música triste? Num estudo encomendado pelo produtor teatral britânico David King, que buscava entender mais sobre o poder da música, sete em cada dez homens entrevistados admitiram já ter chorado ao ouvir uma música triste. Entre as mulheres, este número chegou a 90%. Um quinto delas disse ainda chorar com frequência ao som de músicas emocionantes.
A maioria dos entrevistados disse ter derramado lágrimas enquanto ouvia canções em casa. Quando essas músicas são tocadas no rádio do carro, 33% das mulheres e 23% dos homens disseram que não conseguem segurar a emoção.
E nos casamentos? Entre as mulheres, quatro em cada dez afirmaram que a música tocada em matrimônios já havia feito com que elas chorassem. Já entre os homens ouvidos durante a pesquisa este número foi bem menos significativo: apenas 20%.
As canções mais deprimentes
Ainda de acordo com a pesquisa, Everybody Hurts, do R.E.M, foi eleita a mais deprimente de todos os tempos pelos participantes.
Em seguida veio Candle in the Wind, de Elton John, I Will Always Love You, de Whitney Houston, Nothing Compares to You, gravada por Prince e Sinead O'Connor, My Heart Will Go On, de Celine Dion, e Fix You, do grupo Coldplay.
E você? Qual canção te emociona? Deixe seu comentário!
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
09:58
Marcadores:
Celine Dion,
Coldplay,
Elton John,
Everybody Hurts,
música,
músicas tristes,
pesquisas,
Prince,
REM,
Sinead O'Connor,
Whitney Houston
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário