quinta-feira, 7 de julho de 2011

É chegada "A Hora da Estrela"

"Porque há direito ao grito.
Então eu grito. Grito puro e sem pedir esmola."


É pessoal... depois de um ano e meio, eis que tem mais um ator na praça: eu! Rs... E quero aproveitar e convidar a cada um de vocês, leitores do Poptude, a assistir meu espetáculo de formatura, A Hora da Estrela, baseado no livro homônimo de Clarice Lispector.

A peça faz parte da 21ª Mostra de Trabalhos de Final de Curso e tem direção de Jefferson da Fonseca Coutinho. Os espetáculos serão apresentados de sexta a domingo (08 a 10/07), às 20h, no Espaço Cultural da Escola de Teatro PUC Minas, que fica na Rua Sergipe, 790 – Funcionários. O ingresso é 1kg de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone (31) 3269-3260.

"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias."


A Hora da Estrela é o penúltimo romance e último livro publicado em vida pela escritora brasileira Clarice Lispector. O romance narra as desventuras de Macabéa, uma moça sonhadora e ingênua, recém-chegada do Nordeste ao Rio de Janeiro, às voltas com valores e culturas diferentes.

Macabéa leva uma vida simples e sem grandes emoções. Começa a namorar Olímpico de Jesus, que não vê nela chances de ascensão social de qualquer tipo. Assim sendo, abandona-a para ficar com Glória, colega de trabalho da nordestina.

Quem quiser saber o fim da história terá que ler o livro ou assistir ao nosso espetáculo, claro. Espero todos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário