terça-feira, 4 de agosto de 2015

#EmptyInhotim

A partir de hoje, 4 de agosto, quem visitar o Inhotim (@inhotim) vai poder fotografar dentro das galerias do parque. A novidade passa a valer após o Instituto, em colaboração com o Instagram, realizar o primeiro Empty do Brasil. A ação, batizada de #EmptyInhotim, reuniu 14 Instagrammers de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo para registrar o Instituto vazio, além de experimentar, em primeira mão, a possibilidade de fazer fotos de dentro dos pavilhões.

O #Empty já aconteceu em instituições como o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e a Tate Modern, em Londres. A experiência permite que os Instagrammers vivenciem momentos sem precedentes, registrados e compartilhados no Instagram com fotos e vídeos. Agora, é a vez do público geral aproveitar as áreas internas das galerias para exercer o olhar fotográfico.

Mas existem algumas regras para as fotos dentro das galerias do Inhotim: não é permitido o uso de flash, tripé, pedestal ou qualquer outro suporte para câmeras; e não é permitida a realização de sessão de fotos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário