terça-feira, 27 de maio de 2014

Um choque de bilheteria


* Contém spoilers

OK, você já sabe que a Sony resolveu recontar a história do Homem-Aranha e pra isso contratou um novo diretor, elenco, blá blá blá... os mais puristas podem até ter ficado bravos, já que os astros Tobey Maguire e Kirsten Dunst ficaram de fora, mas pra mim esse "reboot" veio bem a calhar.

Dirigido por Marc Webb, a saga de "O Espetacular Homem-Aranha" traz um herói mais fiel aos quadrinhos, divertido, bem-humorado, capaz de fazer piadinhas enquanto luta. O ator Andrew Garfield, mais franzino e com ar de adolescente, mandou bem no papel, assim como Emma Stone, que interpreta Gwen Stacy, primeira namorada do mascarado.

A equipe está de volta em "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro". É um bom filme, mas eu ainda prefiro o anterior. Desta vez, Peter tem novos desafios pela frente: enfrentar os traumas e dramas do seu passado, lidar com a volta do seu amigo Harry Osborn (Dane DeHaan) e manter o perigoso romance com Gwen, mesmo após prometer a seu pai que ficaria longe da garota. Nesse meio tempo ainda terá de lutar contra os vilões Electro, Duende Verde e Rino para salvar Nova York.

Dos três vilões, o que tem mais espaço é Electro, claro. Interpretado por Jamie Foxx, ele é tipo um "Zé Ninguém" que trabalha na Oscorp. Salvo pelo Aranha uma vez, se torna obcecado pelo herói, uma espécie de fã nº 1 dele. Até que um acidente envolvendo enguias e alta carga elétrica irá transformá-lo num ser de pura energia, capaz de viajar pelos cabos elétricos e deixar NY às escuras.

Dane DeHann, por sua vez, dá ao Duende Verde um ar de loucura típico do personagem, mas tem pouco espaço na trama. E o Rino (Paul Giamatti) então, dá só um gostinho do que virá na sequência, uma vez que aparece somente nos minutos finais.

Infelizmente eu vi o filme dublado, o que prejudicou muito o áudio. Tinham falas que eu mal conseguia compreender. Os efeitos visuais são incríveis, mas mais parece um video-game, de tão vertiginosas que são as cenas, principalmente com o Homem-Aranha balançando entre os inúmeros arranha-céus de Manhattan, jogando sua teia pra lá e pra cá.

Pelo menos eles foram fiéis à trama da Gwen (quem conhece a história dos gibis sabe que ela morre ao tentar ser salva pelo Aranha), o que abre espaço para a entrada da Mary Jane no próximo filme, que será lançado em junho de 2016. E já existe contrato para um quarto, que estreará em 2018.

Resumindo: "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro" é um filme divertido, com ótimas cenas de ação, elenco carismático, mas que poderia ser um pouco menor e sem tantas subtramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário