quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Começar de novo

Antes de começar a falar propriamente do filme "Mesmo se nada der certo", eu preciso contar uma coisa pra vocês...

Há umas duas semanas eu baixei "V", o novo disco do Maroon 5 (a minha banda preferida, diga-se de passagem). Desde então eu não paro de ouvi-lo. É no carro, no iPod, enquanto caminho, na academia... o CD está muito bom. Já são dois singles com clipes lançados: "Maps" e "Animals". Mas a minha música preferida, aquela que eu curti desde a primeira audição, foi "Lost Stars", a última do álbum, justamente uma faixa bônus.

E qual não foi minha surpresa ao assistir o filme ontem, no cinema, e ver que essa música faz parte da trilha sonora. E ela é cantada tanto pelo Adam Levine (vocalista do Maroon 5 e que também está no elenco) quanto pela Keira Knightley, numa versão lentinha, porém incrível. 


Mas vamos à resenha:

Dirigido por John Carney, "Mesmo se nada der certo" conta a história de uma cantora chamada Gretta (Keira Knightley) que se muda para Nova Iorque acompanhando o namorado Dave (Adam Levine), que está em ascensão na carreira como cantor/compositor. Mas logo após chegar ao local, ele decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela entra na fossa e se apresenta num bar, com a ajuda de um amigo (James Corden), até ser descoberta por Dan, um produtor de discos meio fracassado (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.

O longa tem personagens complexos, convictos em seus ideais. Keira, embora busque entrar para a indústria fonográfica, não quer se vender ao sistema, já que acredita no poder transformador da música. Linda e cheia de charme, ela solta a voz em belas canções folk, compostas para o filme. A trilha sonora é ótima, vai por mim. Você é fisgado já na primeira canção.



E o que falar de Mark Ruffalo? O cara manda bem em todos os papéis que faz. Meio bêbado, tentando reconquistar o amor da filha adolescente (Hailee Steinfeld), ele é "convidado a se retirar" da gravadora que ajudou a fundar por ter uma visão diferente da indústria musical. E vai encontrar em Gretta a chance de se reerguer profissionalmente. Mesmo sem grana, eles vão usar os sons da cidade de NY na gravação do CD: metrô, becos, praças, telhados de prédios... o resultado vai te surpreender.

E algumas cenas também! Preste atenção em quando Dan vê Gretta cantando no bar pela primeira vez e já imagina todos os instrumentos tocando sozinhos, a acompanhando. E também quando eles compartilham suas músicas prediletas no iPod - e que dizem muito sobre suas personalidades - e saem caminhando e dançando pela cidade. É muito bacana.

Abaixo, o trailer do filme:



Voltando à canção "Lost Stars", que eu mencionei no início dessa resenha, cantada pela Keira Knightley, veja só se eu tenho ou não razão:



E só pra efeito de comparação, a versão do Maroon 5:

 


Já na torcida por pelo menos um Oscar de Melhor Canção para "Mesmo se nada der certo" ... rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário