terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Grupo Galpão inova com sarau poético

Uma cantoria de atores à beira do rio, em noite de lua cheia, durante uma das inúmeras turnês da companhia pelo Vale do Jequitinhonha, foi inspiração para a criação do novo trabalho do Grupo Galpão, "De Tempo Somos".

Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones, o experimento foge ao rótulo de um espetáculo, lançando aos atores do grupo o desafio de se reinventar, em cena e na relação com o público. Mais próximo de um sarau literário musical, “De Tempo Somos” traduz um antigo projeto do Galpão de celebrar, em formato prático e reduzido, o encontro da música com o teatro, que se tornou uma marca do grupo, em mais de 30 anos de história.

Com direção musical e arranjos de Luiz Rocha, os atores cantam e executam, ao vivo, 25 canções de trabalhos mais antigos como “Corra enquanto é tempo” (1988) e “Álbum de Família” (1990), passando por “Romeu e Julieta” (1992), “Um Moliére Imaginário” (1997), “Partido” (1999), até espetáculos mais recentes como “Tio Vânia” e “Eclipse” (ambos de 2011), além de músicas que surgiram em workshops internos e que chegam a público pela primeira vez.

A cantoria vem acompanhada de textos escolhidos por Eduardo Moreira e Lydia Del Picchia que falam da passagem do tempo e do estado embriagado e libertador que é inerente à criação artística. Reflexões e poemas de Eduardo Galeano, Anton Tchékhov, Olga Knipper, Calderón de la Barca, Charles Baudelaire, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Jack Kerouac, Paulo Leminski e José Saramago compõem esse caleidoscópio em que os atores do Galpão compartilham, com o público, suas indagações e vivências artísticas.

SERVIÇO

"De Tempo Somos" - Um sarau do Grupo Galpão
Direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones
TEMPORADA DE ESTREIA
12 a 21 de dezembro
Sexta – 21h
Sábado (duas sessões) – 19h e 21h
Domingo – 20h
Teatro Wanda Fernandes (Galpão Cine Horto)
Rua Pitangui, 3.613, Horto - Belo Horizonte (MG)
R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Informações: 31 3481 5580
Classificação Livre – Gênero: Sarau Literário Musical – Duração: 70 minutos
www.grupogalpao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário