sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Pra tremer de medo

O Cine Humberto Mauro terá programação especial a partir de hoje, sexta-feira 13! A mostra O fascínio do medo: terror anos 70 vai até 5 de março, trazendo para a tela filmes que lidam com situações de terror em suas diversas expressões.

A quantidade e a qualidade de filmes realizados na década de 70 marcaram um momento singular para o gênero do terror. Diversos cineastas, influenciados por filmes como Psicose (Hitchcock, 1960) e O bebê de Rosemary (Polanski, 1968), pelo cinema moderno europeu e pela situação sócio-política e econômica da época, lançaram-se no fascinante e obscuro território do medo, imprimindo em suas obras características autorais inovadoras.

A mostra exibe filmes que se destacaram nesse contexto. O horror da vida em sociedade, a relação do homem com a religiosidade, tensões raciais e étnicas, o questionamento do mito da família nuclear e a revolução sexual são temas de filmes como O Exorcista, Aniversário Macabro, O Inquilino, A Profecia, O despertar dos mortos e Halloween.

A entrada é gratuita, com retirada de ingressos meia hora antes da sessão. Não haverá programação no Cine Humberto Mauro nos dias 16 e 17 de fevereiro, em função do feriado de Carnaval.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário