terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Arigatôôôô... Sayonaráááá



Pelo quarto ano consecutivo, Belo Horizonte recebe o Festival do Japão em Minas, que tem como objetivo a divulgação da cultura japonesa, o intercâmbio social, cultural e econômico entre esses dois países.

Serão três dias de programação, onde haverá apresentações de taikos, danças típicas japonesas, artes marciais como judô, kendo e aikido, concurso de Miss Nikkei e de Cosplay, áreas de bazaristas e de gastronomia, entre outras. Para esta edição foi criada uma área com atividades de Cultura Pop. Outra motivação para os visitantes do Festival, será o sorteio de duas passagens de ida e volta para o Japão.

As oficinas prometem agitar o festival: Oficinas de Oshie (trabalho artesanal com tecido), de Ikebana (arranjo floral estilo Ikenobou), de Pipamodelismo (arte de fazer pipas), de Furoshiki (embrulho em tecido), de Kirigami (arte de cortar papel) e de Mangá (desenhos para quadrinhos). O evento conta ainda com as Exposições de Kimonos e de Ikebana.

No ano de 2015, comemoram-se os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão. Em Minas Gerais, as celebrações terão início no Festival, com exposição sobre o tema e sorteios de mudas de cerejeiras. Nas demais comemorações no decorrer do ano, como marco principal, haverá o plantio de 120 mudas de cerejeiras, com a formação de um bosque, local de contemplação para os visitantes, presente para a capital mineira e a comunidade.

FESTIVAL DO JAPÃO EM MINAS 2015

DIAS E HORÁRIOS: Dia 27/02, sexta-feira, das 14 às 22 horas
Dia 28/02, sábado, das 10 às 22 horas
Dia 01/03, domingo, das 10 às 19 horas
ENTRADA: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada para menores de 12 anos, estudantes e idosos). Ingressos vendidos no local.
LOCAL: Pavilhões I e II, do Expominas (Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira - Belo Horizonte)
INFORMAÇÕES:(31) 3657-4811 / 3657-4813
SITE: www.festivaldojapaominas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário