segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Black Kamen Rider volta para a TV aberta

Depois do sucesso de audiência das séries de super heróis japoneses, Black Kamen Rider, um clássico do gênero tokusatsu volta as telas da TV Bandeirantes depois de 29 anos da primeira exibição na extinta TV Manchete, realizada em Abril de 1991.

Desde sua primeira exibição no Japão em 1971, a série mudou a história da televisão com o “Motoqueiro Mascarado” e depois de 40 anos ainda continua no ar.

Black Kamen Rider faz parte de uma franquia criada por Shôtarô Ishinomori, produzida pela Toei Company e distribuída pela Sato Company no Brasil e na América Latina. A estreia foi no domingo, dia 30 de Agosto, ao meio-dia, com a exibição dos primeiros 2 episódios.

No total são 51 episódios, que serão exibidos todos os domingos na programação “Mundo Animado” da Band , na versão remasterizada e com a dublagem original.

Outro fato muito questionado pelos fãs desde a época da TV Manchete, é sobre a dublagem do último episódio da série, que até então nunca tinha sido feita. Finalmente a dublagem foi realizada também com elenco original da série e será exibida na TV Bandeirantes. Black Kamen Rider também estará disponível na Amazon Prime Video a partir do dia 05 de Setembro.

A história

Ao completarem 19 anos, os irmãos de criação Issamu Minami (Tetsuo Kurata) e Nobuhiko Aikizuki (Takahito Horiuchi) são sequestrados pela base secreta dos Gorgom, uma terrível organização que pretende dominar o planeta Terra. O grupo pretende fazer operações mutantes nos jovens, para que eles se transformem em homens-gafanhoto. A intenção deste maléfico plano era apagar as memórias dos dois e promover uma batalha entre eles, cujo vencedor seria o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Issamu consegue fugir antes de ter sua memória afetada, mas já tem, em seu corpo, a King Stone, pedra responsável pela mutação. Assim, ele se transforma em Black Kamen Rider, um herói disposto a livrar a Terra da escravidão e salvar seu irmão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário