terça-feira, 22 de março de 2011

Foi dada a largada!

Desde que decidi me profissionalizar como ator, descobri um filão bastante interessante: além de espetáculos teatrais, TV e cinema, uma boa opção é fazer comerciais de TV e campanhas publicitárias. Se você também se interessa por essa área, aí vão algumas dicas e impressões de quem está ingressando na carreira agora - eu!


Se você faz ou já fez algum curso de ator, precisa ter o seu currículo artístico e um portfólio, que é uma amostra do seu trabalho. Links de vídeos e imagens de espetáculos são importantes, claro! Para as fotos, procure um estúdio bacana e capriche nas poses! Invista na produção e tire muitas fotos de rosto e corpo inteiro, que são essenciais.

De posse desse material, comece a correr atrás! Eu fiz uma pesquisa no Google e descobri vários produtores de elenco aqui em BH. Distribua o material e cruze os dedos para ser convidado pra algum teste e se encaixar no perfil que eles procuram.


Foi numa dessas que me chamaram pra gravar a nova campanha do PT. Fui até o local indicado (uma produtora chamada Cine Vídeo BHZ, no Caiçara) e chegando lá conheci os outros atores que gravariam o comercial junto comigo. Depois da maquiagem e figurino, partimos pro ensaio. Cada um deveria falar uma frase curta - moleza!

O cenário era todo branco, com uma grande estrela vermelha no meio, símbolo do partido. Cada hora um entrava e dizia a sua frase. Esse processo foi o mais demorado. Até acertar luz, som, posicionamento dos atores, a pronúncia e a entonação corretas do texto, lá se foram horas! Tem que ter disposição pra ficar horas em pé, suando debaixo dos refletores.


Ou seja, gastamos cerca de 6 horas de produção para um VT de apenas 31 segundos! Mas o resultado ficou muito bacana, dá só uma olhada:



Esse comercial já está rodando na maioria dos canais da TV aberta.

Ah, depois dessa campanha fui chamado pra fazer figuração no novo comercial da Hemominas. Assim que o vídeo estiver pronto eu posto por aqui.

E que venham os próximos! Confesso que estou adorando tudo isso...

Um comentário:

  1. PEdro, que LE-GAL! Adorei, viu? Muito, muito sucesso pra você e que todas as vitórias cheguem brevemente. É isso aí, tem que batalhar pela realização dos sonhos mesmo!

    BjO

    ResponderExcluir