quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Próximos do fim

"Bem menos inverossímil do que o fim do mundo é o nosso próprio fim. Dele nós sabemos irremediavelmente. Mais uma vez, recebemos dessa possibilidade, ainda que tão remota, o convite para a transformação. Afinal de contas, o que deve ser mais apocalíptico senão a infelicidade?" - Renata Gonçalves, do blog Com que Roupa Eu Não Vou

A frase acima resume bem a sensação que tenho sobre este 21 de dezembro. Escrevo este post às 21h52 de quinta-feira, ou seja, a pouco mais de 2 horas para o fim. Na TV, uma matéria exibida no Jornal Nacional mostrava que no Japão, onde já é dia 21 faz tempo, nada aconteceu. Bem provável que a maioria de nós sobreviva a mais essa previsão catastrófica, que definitivamente, não se concretizará.

O mundo, pra gente, vai acabar sim, claro. Mas só daqui a uns 4 milhões de anos, com o fim do sol. Até lá, ainda temos que fazer muita coisa. Que este 21 de dezembro de 2012 sirva então pra uma coisa: que coloquemos um fim nesse mundo de tristezas, mentiras, egoísmo, inveja, fome, guerras, preconceito e o transformemos, buscando a todo custo a nossa felicidade e a do próximo!


Abaixo, cinco clipes que abordaram o tema, pra você passar o 21/12/2012 com o volume "no talo":

#01 - Britney Spears - Till The World Ends


#02 - Aerosmith - I Don't Want To Miss a Thing


#03 - R.E.M. - It's The End Of The World As We Know It


#04 - CPM 22 - Um Minuto Para o Fim do Mundo


#05 - Moska - O Último Dia


E esse aqui é pra você, cético, se gabar e cantar no dia 22... samba-choro de Assis Valente na voz da eterna Carmem Miranda, E o Mundo Não Se Acabou:



Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...

E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...

Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...

Beijei a boca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou...

Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...

E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...

Chamei um gajo
Com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele
Mais de quinhentão...

Agora eu soube
Que o gajo anda
Dizendo coisa
Que não se passou
E, vai ter barulho
E vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou...

Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...

E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...

Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...

Beijei a boca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou...

Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar...

Sensacional, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário