sábado, 13 de abril de 2013

'Mama' é terror de arrepiar!

Fazia tempos que eu não sentia tanto medo no cinema... acho que a última vez foi quando assisti O Chamado. Mas Mama, produzido por Guilherme Del Toro e dirigido por Andres Muschietti, já está no topo da minha lista de filmes mais aterrorizantes.

O longa-metragem é tenso do início ao fim. Tudo começa com um crime. Um homem desesperado mata a esposa e foge com as duas filhas pequenas, Victoria e Lilly, para uma casa abandonada numa floresta. Disposto a assassiná-las e depois se matar, ele se depara com uma estranha criatura, que protege as meninas.

Durante cinco anos ninguém tem notícias do paradeiro delas, até o dia em que elas são encontradas. O longo período "sozinhas" acabou fazendo com que elas ficassem com hábitos primitivos, andando de quatro, como animais, se comunicando através de grunhidos e dormindo encolhidas no chão. O tio das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e a namorada dele Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, que são acompanhadas de perto por um psicólogo, interessado em estudar o comportamento delas.

E aí que mora o problema: Mama, a tal entidade que criou as meninas, vai junto para a casa e estranhos fenômenos começam a acontecer. Prepare-se para muitos sustos, ampliados por um clima sombrio e uma trilha sonora marcante. Não dá pra contar muita coisa aqui sem revelar detalhes importantes da história, como a origem de Mama, o porquê dela "cuidar" das meninas, sua forma sobrenatural, o jeito como ela se move... mas dá muito medo! Me pegava arrepiado em vários momentos. E não era só eu não, viu? Toda hora dava pra ver alguém gritando ou pulando da cadeira na sala de cinema! Era até engraçado.

O elenco está muito bem nos papéis, principalmente Jessica Chastain, que vive uma roqueira que não gosta de crianças, mas que precisa "adotar" as sobrinhas do namorado. As garotinhas também dão um show à parte.

Resumindo: se você curte filmes de terror, assista Mama! Tenho certeza que você vai adorar. Se você não gosta, passe longe, ou vai custar a dormir à noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário