quarta-feira, 3 de abril de 2013

Procurando / Encontrando Dory


Ela é com certeza uma das razões para o sucesso de Procurando Nemo e agora vai ganhar um filme só dela! Dory, a peixinha com amnésia recente é a estrela de Finding Dory, que a Disney/Pixar prepara para lançar nos cinemas em 25 de novembro de 2015.

Ellen DeGeneres, a voz da gentil, porém esquecida peixinho azul, revelou detalhes sobre a sequência. “Eu esperei por este dia por muito, muito, muito, muito tempo”, disse DeGeneres. “Não estou zangada que tenha demorado tanto. Eu sei que as pessoas na Pixar estavam muito ocupadas criando Toy Story 16. Mas o tempo que eles demoraram valeu a pena. O roteiro é fantástico. E tem tudo que eu adorei no primeiro filme: muita emoção, é realmente engraçado e a melhor parte é que — tem muito mais Dory.”

Em seu programa de TV, Ellen brincou com o fato de várias animações terem ganhado sequências antes de Nemo. Como podemos ver no vídeo abaixo, ela era uma das principais defensoras para que a Disney/Pixar realizasse o novo filme:



Ela está tão ansiosa pra fazer o filme que iniciou até uma contagem regressiva, hehehe! O diretor e veterano da Pixar, Andrew Stanton, levará o público de volta ao extraordinário mundo submarino criado no filme original. “Não existe Dory sem Ellen”, afirma Stanton. “Ela conquistou o coração do público de cinema em todo o mundo — sem mencionar a nossa equipe aqui na Pixar. Uma coisa em que não conseguíamos parar de pensar era por que Dory estava totalmente sozinha no oceano no dia em que encontrou Marlin. Em Finding Dory, ela voltará a se reunir com seus amigos queridos e aprenderá algumas coisas sobre o significado de família ao longo da jornada.”

De acordo com Stanton, Finding Dory se passa cerca de um ano após o primeiro filme, e traz de volta alguns favoritos: Marlin, Nemo e a turma do aquário, entre outros. Parcialmente ambientado na costa da Califórnia, a história também dá as boas-vindas a vários novos personagens, incluindo alguns que provarão ser parte importante da vida de Dory.


Procurando Nemo ganhou o Oscar de Melhor Longa de Animação em 2003. Em 2008, o American Film Institute o incluiu entre os 10 melhores filmes de animação já feitos. O longa tem mais de 16 milhões de “curtidas” no Facebook, e Dory — com mais de 24 milhões — é a personagem mais apreciada de um filme da Disney ou da Disney/Pixar.

Merecido, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário