segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Uma vida dedicada às artes cênicas

A trajetória de dois atores, um velho e um jovem, que durante um período de suas carreiras trabalham juntos e vivenciam inúmeras situações como inseguranças, carências, sucessos e fracassos no teatro. Esse é o desenrolar da comédia Uma Vida no Teatro, de David Monet - segundo a crítica internacional um dos maiores dramaturgos contemporâneos – com direção de Alexandre Reinecke e tradução de Clara Carvalho.

Com Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme no elenco, o espetáculo é dividido em cenas, ora divertidas, ora comoventes, que se passam em locais relacionados ao ofício dos atores de teatro – salas de ensaio, coxias, camarins, palco etc.

Robert (Francisco Cuoco) é um ator de 70 anos, com larga experiência nos palcos, e vive de um sucesso que teve no passado. Como a maioria dos atores mais velhos, é cheio de manias, trejeitos, opiniões e inseguranças. Gosta de falar sobre as atuações de seus colegas, dar dicas para os mesmos e está sempre pronto para discutir cenas; mas é solitário, não tem mais muitos amigos e sua carência se mostra latente durante todo o espetáculo.

Já John (Ângelo Paes Leme) é um jovem e promissor profissional das artes cênicas. Graças a sua generosidade e talento, se transforma em uma espécie de confidente/amigo de Robert, que o elege para suas conversas intermináveis sobre a “arte de ser ator”. Está sempre disponível para ouvir seu mais novo amigo de maneira calma e atenta, até que a insistente necessidade de conversas, dicas e opiniões de Robert começam a cansá-lo.

É então que os conflitos das relações humanas vêm à tona. Sejam elas de atores ou qualquer outro profissional que demande um mínimo de sensibilidade para seu trabalho.

SERVIÇO

Uma Noite no Teatro, com Francisco Cuoco e Ângelo Paes Leme
Data: dias 20 e 21 de setembro (sexta e sábado, às 21h)
Local: Teatro Sesiminas
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 80,00 inteira R$ 40,00 meia entrada
Vendas: bilheteria do teatro e ingressorapido.com.br
Informações: 31 3889 2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário