quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"Montagem" de sucesso!

É difícil encontrar uma criança (seja ela de que idade for - e eu incluo aqui os adultos) que não tenha brincado de Lego na vida. As peças coloridas são capazes de se transformar nos mais variados objetos, bastando para isso um pouco de imaginação, talento, e porque não, paciência.

Em cartaz nos cinemas, "Uma Aventura Lego" transporta para a tela grande toda a magia desse brinquedo, um dos mais populares do mundo. E é de se encher os olhos, viu? Tudo é feito de Lego, misturando a tecnologia digital com o aspecto mais simples do jogo de montar. Diferente das outras animações e impressionante ao mesmo tempo!

No longa, Emmet é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Mestre Construtor, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema.

Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, Batman e o gato-unicórnio UniKitty.

O mais interessante é que essa história meio sem pé nem cabeça ganha força na última parte do filme, quando descobrimos que tudo não passava da imaginação de um garotinho de carne e osso. O pai dele, obcecado com os enormes cenários que criou com Lego, seria o Sr. Negócios, que busca a perfeição dos mundos colando as peças com Super Bonder, e proibindo seu filho de mexer nelas. E a tal peça de resistência nada mais é que a tampa do tudo de cola! Bela sacada!

Cheia de referências ao universo pop e com um ótimo senso de humor, "Uma Aventura Lego" é daqueles filmes capazes de agradar pais e filhos. E deixa uma ótima pergunta no ar: mesmo sendo capazes de criar mundos inteiros, carros, naves, navios e tudo mais que você imaginar com suas peças, não deveriam os adultos deixarem elas soltas para que possam ser montadas e desmontadas ao bel-prazer dos pequenos? Afinal, os brinquedos não são para isso?

Não deixe de assistir, de preferência em 3D. É diversão garantida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário