segunda-feira, 27 de julho de 2015

Sesc Palladium completa 4 anos com programação especial

 
O Sesc Palladium completa quatro anos em agosto. Para celebrar, serão mais de 70 atrações oferecidas nas mais diversas linguagens artísticas e diversas atividades gratuitas, inéditas em BH, ações formativas e até espetáculo para bebês.

Passarão pelo palco do Grande Teatro nomes como Lenine, Martinho da Vila, Mart'nália, Leonardo, Paula Fernandes, Frejat, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Mutantes e Erasmo Carlos.

O mês de aniversário contará também com novidades, como o Encontro Imaginários do Sertão - palavra e imagem, que discutirá as relações de influência entre a literatura e o cinema.

Nas artes cênicas, o Sesc Palladium recebe O delírio do verbo, com textos de Manoel de Barros. A intepretação é de Jonas Bloch. A montagem conta histórias de humor e poesia, além de apresentar ao público um novo olhar sobre a vida, numa linguagem surpreendente e inovadora.

Outra iniciativa que integra a programação é a intervenção inédita Hoje tem Cine, da artista Laura Belém, que se desdobra em uma mostra de cinema comemorativa.

Também tem novidade nas artes visuais. A Galeria de Arte GTO recebe o trabalho da artista mineira Marilá Dardot.

Na literatura, Arnaldo Antunes será o convidado do Digas! Poesia Falada e apresentará uma performance que explora as possibilidades rítmicas da linguagem poética.

A Cia. Sesc de Dança também marcará presença na programação com a apresentação do novo espetáculo, Terminal A2, de Alex Soares.

Além de tudo isso, a programação dos projetos Off Cena, Criações de Bolso, Em Residência, Pauta em Movimento e a exposição Diário de Marilá Dardot contará com uma série de atividades formativas gratuitas. São cursos, bate-papos, encontros, leitura de portfólios e oficinas.

E o encerramento do mês comemorativo terá uma programação intensa no domingo (30/8) que se estenderá para a rua Rio de Janeiro. O Cortejo Samba no Pé-de-Moleque abre a programação, que contará também com a Rua de Lazer do Sesc, das 12h às 16h; e diversas atrações das 11h às 20h: espetáculo TÓIN: dança para bebês, espetáculo Circo do Só eu e show do icônico grupo Os Mutantes, comandado por um dos seus fundadores, Sérgio Dias.

A programação completa você confere em www.sescmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário