quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Contra o vento (um musiCAOS)

 
O espetáculo Contra o Vento (um musicaos) é um convite para embarcar em uma viagem no tempo e relembrar um dos momentos mais criativos das artes e do pensamento no passado recente de nosso país: o Movimento Tropicalista, ou a Tropicália.

Ao evocar esse período, a montagem revive os dias de efervescência cultural do Solar da Fossa, lendária pensão que ficava num casarão do final do século 18 em Botafogo, onde hoje está o shopping Rio Sul e que abrigou nomes fundamentais da arte e do pensamento que surgiam nos anos 1960 como Caetano Veloso, Gal Costa, Tim Maia, Paulo Leminski, Paulo Coelho, Aderbal Freire-Filho, Magro (MPB 4), Capinan, Zé Kéti, Paulinho da Viola, Guarabyra, Naná Vasconcelos, Maria Gladys, Claudio Marzo, Betty Faria, Ruy Castro, Nelson Ângelo, Sueli Costa, Cristovam Buarque entre outros.

A peça conta a história de um diário (fictício) que teria sido encontrado na demolição do Solar da Fossa. Este diário tem, presas à sua capa, somente as páginas do início, em 1967 e do final, em 1969, pois todo o conteúdo do meio está espalhado por entre páginas desordenadas, organizadas em três blocos. Ficamos sabendo disso através de atores do espetáculo, que no início de cada apresentação mostram ao público este diário, repleto de relatos escritos, desenhos, fotos, poemas concretos e mensagens cifradas.

O musical é um projeto do coletivo de artistas Complexo Duplo, com concepção e direção de Felipe Vidal e texto de Daniela Pereira de Carvalho.

ESPETÁCULO CONTRA O VENTO (um musicaos)

Temporada: de 10 de setembro a 04 de outubro
Horário: quinta, sexta, sábado e domingo, às 19h
Local: Teatro 1 
- Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Ingressos: R$10(inteira) e R$5(meia)
Gênero: musical
Duração: 135 minutos
Classificação Etária: 16 anos
Informações: (31)3431-9400

Nenhum comentário:

Postar um comentário