quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

IMAX em BH: Super tela com som e imagem de altíssima definição

 
A Rede CINEART e o Boulevard Shopping inauguram no dia 18 de dezembro a primeira sala IMAX (Imagem Maximum) de Minas Gerais, que vai permitir aos expectadores a experiência cinematográfica mais imersiva do mundo.

A sala 6 do Multiplex, de 250 lugares, foi completamente customizada para receber a nova tecnologia. A abertura ocorre com o lançamento de um dos filmes mais esperados do ano, Star Wars: O Despertar da Força, que será exibido em IMAX 3D.

O diretor J. J. Abrams trabalhou com a equipe da IMAX para fazer as principais seqüências do filme utilizando as câmeras IMAX - que são as de maior resolução do mundo, além de alinharem o som. O diferencial é a expansão vertical, que preenche a tela inteira, a qualidade de imagem cristalina e o áudio digital, que permite uma experiência verdadeiramente envolvente, que faz o público se sentir como se estivesse no filme.

IMAX em Minas Gerais

A Rede CINEART e o Boulevard Shopping são parceiros na inauguração da sala IMAX e juntas investiram 1,5 milhão de dólares. Com 211m² a super tela garante som e imagem em altíssima definição, com resolução 4K. Entre os investimentos para inauguração da sala está o projeto arquitetônico desenvolvido pela equipe canadense da IMAX em parceria com a arquiteta mineira Marina Dubal. Todo o equipamento utilizado é exclusivo da marca IMAX, incluindo audiovisual, projetores, tela gigante e poltronas.

A IMAX oferece um filme completamente diferente: tudo, desde o própria tecnologia do filme à arquitetura da sala, foi desenvolvido e customizado para fazer o expectador acreditar que é parte da ação. IMAX trabalha diretamente com cineastas para aprimorar o filme utilizando o seu processo Digital Re-Mastering®, que oferece excelente qualidade de imagem e som. 


Através do sistema de projeção state-of-the art da IMAX, as imagens resultantes são tão realistas e cristalina que a pessoa esquece que você está em um cinema. A IMAX agarra seus sentidos. O público não apenas escuta o potente sistema de som; mas sente tudo ao seu redor. Visualmente, não há nenhum quadro. A arquitetura da sala IMAX cria uma imagem que é maior, mais larga e mais perto - preenchendo toda a visão periférica. Não é um item que torna a experiência IMAX, mas uma combinação de todos estes elementos. Essa é a diferença entre ver um filme e ser parte de um.

A Sala Cineart IMAX fica no Shopping Boulevard – Av. Andradas, 3000, Santa Efigênia. Outras informações pelo site www.boulevardshopping.com.br ou no telefone (31) 2538.7438/7439

Nenhum comentário:

Postar um comentário