quinta-feira, 9 de julho de 2020

Acelera aê!


Sabe aqueles filmes que a gente deveria ter assistido faz tempo, mas fica enrolando? Quando "Em Ritmo de Fuga" estreou nos cinemas, lá em 2017, eu ouvi falar super bem dele, mas acabei não vendo. O tempo passou e só agora que ele estreou na Netflix é que eu pude conferi-lo. Antes tarde do que nunca, porque é um filmaço!

A começar pelo título original: "Baby Driver". Soa legal, né? O "motorista bebê"... Baby tem a ver com o nome do protagonista. Em português ele ganhou o título de "Em Ritmo de Fuga", o que também não é ruim, já que música não falta durante as inúmeras cenas de perseguição do filme, todas em alta velocidade.

Vamos à história: o jovem Baby, papel de Ansel Elgort, (de "A Culpa é das Estrelas"), está sempre com um fone de ouvido. É que ele precisa ouvir música o tempo todo para silenciar um zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente sofrido na infância, em que ele perdeu os pais.

Exímio motorista, ele é o piloto de fuga dos assaltos orquestrados por Doc (Kevin Spacey). Funciona assim: os "caras malvados" realizam os roubos e o Baby fica lá, no carro, esperando. Os bandidos entram no carro e aí o jeito é pisar fundo, em fugas alucinantes com a polícia a tiracolo. 

Ele não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se apaixona pela garçonete Debora, personagem de Lily James. Eu custei a reconhecê-la... tipo:"Eu já vi essa atriz em algum lugar!". Joguei no Google e lembrei que ela é a Cinderela do live action da Disney. Claro!

Baby estava prestes a deixar o mundo do crime quando é convencido a realizar um último assalto. Pra piorar as coisas, os bandidos da vez são Bats (Jammie Foxx) e Buddy (Jon Hamm), dois caras mal-encarados que não se bicam. Problema na certa! O protagonista verá sua vida, seu amor e sua liberdade correrem perigo. Não dá pra revelar muito mais que isso. Não deixe de assistir!

Dirigido pelo britânico Edgar Wright, "Em Ritmo de Fuga" é um excelente filme de ação, com uma excelente trilha sonora e vários prêmios de montagem e edição de som na bagagem. 

A Sony já confirmou a sequência do longa, que deve trazer de volta boa parte da equipe do primeiro filme. As gravações devem começar no final deste ano.

É... por enquanto o jeito é pisar no freio e esperar pelo sinal verde para acelerar de novo junto com o Baby Driver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário