sexta-feira, 17 de julho de 2020

Cinco momentos do filme "Adú" que partiram meu coração

Estava procurando um filme pra assistir na Netflix e me deparei com Adú, um dos TOP 10 da plataforma essa semana. A sinopse não era muito conclusiva... "Três pessoas, três histórias e uma coisa em comum: a África". Resolvi arriscar. 

Pronto, o estrago foi feito. Não que o filme seja ruim, longe disso. Mas definitivamente eu não estava preparado para o que estava por vir. E é bom você se informar pra não desidratar de tanto chorar, que foi o que aconteceu comigo. 

A produção original, dirigida por Salvador Calvo, traz três histórias paralelas que se cruzam em algum momento: um ativista que luta para combater a caça ilegal de elefantes e que tem problemas com a filha jovem; um guarda civil que trabalha no departamento de imigração e precisa lidar com a morte de um refugiado que tentava cruzar a fronteira ilegalmente; e a do garotinho Adú, um menino de seis anos que está fugindo do país junto com a irmã mais velha.

É justamente o drama da criança que dá nome ao filme a história mais comovente. Eu sei que é um ator mirim, mas Moustapha Oumaru, no papel de Adú, nos passa uma credibilidade tão grande na tela que eu só enxergava nele o refugiado. É tanto sofrimento durante o longa-metragem que a única vontade que eu tinha era de abraçá-lo, cuidar dele e dizer: "Fique tranquilo que tudo vai terminar bem..."

No vídeo abaixo eu aponto os cinco momentos do filme que partiram meu coração. Claro que contém spoilers, então só assista se você já tiver visto o filme.


Veja abaixo o trailer legendado do filme, que é inspirado em milhões de histórias reais (infelizmente)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário