segunda-feira, 14 de março de 2011

Esposa de Mentirinha é comédia romântica "de verdade"


Apesar da péssima tradução do título para o português, Esposa de Mentirinha é um ótimo filme. Das recentes comédias românticas que entraram em cartaz, foi uma das que eu mais gostei.

No longa, Adam Sandler é Danny Maccabee, um cirurgião plástico que se finge de casado para se dar bem com a mulherada. Usando o artifício de que uma aliança no dedo torna os homens mais interessantes, ele vai colecionando casos, sem emendar nada sério.

Só que pinta na vida dele a belíssima professora primária Palmer, vivida pela atriz e modelo norte-americana Brooklyn Decker (mais conhecida pelas suas contribuições na prestigiada revista Sports Illustrated).


Ao "descobrir" que o médico é casado, Palmer tenta dar o fora, mas ele afirma que está se divorciando e pede à sua leal assistente Katherine (Jennifer Aniston) que finja ser sua ex-esposa.

Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos dela também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles. Não preciso nem dizer que eles vão acabar descobrindo muitas afinidades e virar um "casal de verdade", né?


Esposa de Mentirinha tem diálogos engraçadíssimos, principalmente quando Danny e Katherine, no papel de casados, dão alfinetadas um no outro. Destaco também a interpretação dos atores mirins que fazem os filhos de Kat. Eles são hilários. A garotinha com sotaque britânico então, é responsável por ótimos momentos no filme.

Legal também é ver a estrela Nicole Kidman fazendo um papel de coadjuvante, como uma antiga colega de Kat e desafeto dela. Se você curte comédias românticas, vai se divertir muito vendo Esposa de Mentirinha.



PS: Mencionei aqui a participação da bela Brooklyn Decker, mas temos que ressaltar que a própria Jennifer Aniston continua batendo um bolão aos 42 anos de idade - linda como sempre.

Um comentário:

  1. O filme é muito engraçado, eu penso em tudo o que tomou Adam Sandler é isso que me fez rir mais. Sinceramente eu nunca pensei que veria em uma comédia filme a Nicole Kidman, mas fez um excelente trabalho. seu grande talento e versatilidade pode fazer o que quer.

    ResponderExcluir