terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um fenômeno da natureza nos palcos


Continua em cartaz na cidade o novo espetáculo do Grupo Galpão, Eclipse, livre adaptação da obra de Anton Tchékhov. A peça completa o projeto Viagem a Tchekhov, lançado pela trupe em 2011.

O Grupo propôs um mergulho, durante um ano, na obra do autor russo, com o objetivo de montar dois espetáculos. Para embarcar nesse desafio, pela primeira vez eles se dividiram: em abril deste ano, metade do elenco participou da primeira montagem, Tio Vânia (aos que vierem depois de nós), com direção da mineira Yara de Novaes.


Agora eles voltam com Eclipse, que propõe uma livre visitação à obra do escritor russo. A história é a seguinte: cinco pessoas aguardam o final de um eclipse solar. Enquanto isso discutem sobre a existência e a condição humana. À medida que a espera se torna longa, a convivência forçada desencadeia uma série de situações absurdas.

Eu já assisti ao espetáculo e confesso que, de todos que eu já vi do Grupo Galpão, foi o que eu menos gostei. As discussões são interessantes, mas achei um pouco monótono. É preciso estar bastante atento o tempo todo, pois é uma peça com bastante texto. Um minuto de distração e você se perde. Mas ainda assim é um belo espetáculo!

SERVIÇO

ECLIPSE

Elenco: Chico Pelúcio, Inês Peixoto, Julio Maciel, Lydia Del Picchia, Simone Ordones
Direção, Dramaturgia, Cenografia, Figurino e Treinamento: Jurij Alschitz
Até 18 de dezembro de 2011
Quinta a sábado, às 21h
Domingo, às 19h

Local: Galpão Cine Horto - Rua Pitangui, 3613 – Horto
Telefone: (31) 3481 5580
Ingressos à venda na bilheteria do teatro
Quintas e sextas: R$ 24 (inteira)
Sábados e domingos: R$30 (inteira)

Não recomendado para menores de 12 anos
www.grupogalpao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário