domingo, 15 de abril de 2012

Fúria de Titãs 2 não empolga


Eu juro que queria falar super bem da continuação de Fúria de Titãs, mas verdade seja dita: o primeiro filme (que já nem é grandes coisas assim) foi melhor!

A trama de Fúria de Titãs 2 começa dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos (pai dos Deuses).

Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantidos preso, periga se alastrar pela Terra.

Resta a Perseu - ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.


Apesar de ter sido convertido após as filmagens, os efeitos em 3D até que ficaram bons, mas a história em si deixa a desejar. Cronos, o "gigante de lava" não chega a ser assustador como a medusa ou o Kraken do primeiro filme. Os outros inimigos são os ciclopes, Minotauro e a quimera... outro detalhe é que o filme é muito "seco". Tem muita areia, poeira e pó o tempo todo na tela. E eu nunca vi tantas rochas e pedras se quebrarem tão facilmente como nesse filme!

É por tudo isso que eu digo: o melhor Fúria de Titãs é mesmo o original de 1981. Tomara que não inventem de fazer um terceiro tão caça-niqueis quanto os outros dois.

2 comentários: