terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mostra Chaplin

A Fundação Clóvis Salgado apresenta no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, a mostra CHAPLIN, a maior dedicada ao artista já exibida no Brasil. 

Do dia 10 de agosto até o dia 6 de setembro, serão exibidos todos os filmes realizados pelo ator e cineasta britânico, além de palestras, debate, uma conferência, ministrada pelo crítico francês Jean Douchet, o lançamento de um catálogo com textos inéditos e clássicos sobre a obra de Chaplin, e um curso, ministrado por Jonathan Rosenbaum, um dos mais importantes críticos de cinema do mundo que vem pela primeira vez ao Brasil. 

Destaque, ainda, para a abertura ao ar livre, com a exibição de Luzes da Cidade no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, na sexta-feira, dia 10 de agosto, às 20h (acesso pelo Palácio das Artes, com distribuição gratuita de ingressos na bilheteria do Cine Humberto Mauro a partir das 14h do dia 10). 

A mostra tem curadoria do Gerente de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, Rafael Ciccarini.

A programação completa de CHAPLIN, com os horários de exibição dos filmes e sinopses, pode ser conferida pelo site fcs.mg.gov.br. A entrada para todas as atividades é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do cinema meia hora antes do início (sujeito a lotação do espaço).


Nenhum comentário:

Postar um comentário