segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Refilmagem de um clássico aposta na ação

Mesmo tendo declarado que não quer mais fazer nenhum remake, Colin Farrell deveria se orgulhar de O Vingador do Futuro - Total Recall... é um filmão! A nova versão do filme de 1990 (estrelado por Arnold Schwarzenegger), tem boas doses de ação, muitas cenas de perseguição, várias sequências de luta e duas atrizes maravilhosas no elenco: Kate Beckinsale e Jessica Biel - uma do bem, outra do mal. Difícil decidir por qual torcer, né?

Bem, a história gira em torno de Doug Quaid (Colin Farrell), um mero trabalhador de uma fábrica que não pensa em outra coisa a não ser tirar as férias dos seus sonhos. Sem tempo ou dinheiro para isso, procura a companhia Recall, que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas. 

A experiência, no entanto, acaba dando errado e ele começa a suspeitar que é um espião. Sem saber de que lado está, Quaid se vê no meio de um conflito entre os estados de Euromerica e New Shanghai - as únicas áreas da Terra habitadas num futuro pouco animador. Uma é colônia da outra e, na luta por liberdade, Doug terá que entrar num conflito político que pode ter consequências desastrosas.

O filme original, inspirado num conto do cultuado escritor Philip K. Dick, foi dirigido por Paul Verhoeven. Len Wiseman comanda a nova versão. Eu assisti o original há um tempão, mas me lembro de alguns poucos detalhes, tipo a mulher com 3 peitos. Sim, ela também aparece na refilmagem! Apesar de fiel, a
lgumas coisas mudaram, claro. O novo longa não tem nenhuma sequência em Marte, por exemplo. 

Confira abaixo os trailers dos dois filmes. Na minha opinião ambos são bons, apesar do primeiro realmente ter marcado época devido à história futurista e aos efeitos especiais marcantes para a época (o filme chegou a ganhar o Oscar na categoria). Cabe a você assisti-los e tirar suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário