quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Na natureza, nada se cria...

Recentemente visitei uma exposição que me deixou bastante impressionado. Com curadoria do artista plástico e designer Gringo Cardia, a mostra Natureza e Transformação instiga a reflexão sobre a ação do homem na natureza. 

São fotografias do carioca Cláudio Edinger, da catarinense Priscila Prade, dos mineiros Rodrigo Zeferino e Henry Yu, e do japonês Kei Takashima que dialogam com o meio ambiente a partir do registro de imagens que sugerem uma sequência: o minério, o aço bruto, o aço transformado em produtos, a grandiosa arquitetura em aço e a natureza. 


A exposição é dividida em cinco salas, onde a imagem se une à palavra e à reflexão, por meio do trabalho dos cinco fotógrafos e, também, de cinco pensadores: Olgária Mattos, Carlos Antônio Brandão, Sérgio Alcides, Eduardo Jardim e o arquiteto Gustavo Penna. 

Antes de cada sala, o público atravessa um espaço visual e cenográfico que corresponde ao tema a ser visto a seguir, com interação entre tecnologia, projeção e trilha sonora, visando uma espécie de “mergulho sensorial”. 

Resultado de um trabalho de mais de um ano de duração, Natureza e Transformação é uma dessas exposições que realmente provocam a gente. Vale muito a pena!

SERVIÇO
Evento: Natureza e Transformação
Data: Até 02 de setembro
Local: Galeria Alberto da Veiga Guignard do Palácio das Artes
Horários de funcionamento: terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h.
Entrada gratuita
Informações: 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário