quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Obras da 30ª Bienal de SP chegam a BH

O Palácio das Artes e o Centro de Arte Contemporânea e Fotografia recebem, a partir de hoje, parte de um dos maiores acervos de arte brasileira. Os dois locais exibirão gratuitamente até o dia 17 de março um recorte da 30ª Bienal de São Paulo, a mostra “A Iminência das poéticas – Seleção de Obras”. 

São aproximadamente 270 obras, de 36 artistas, selecionadas pelo curador Luis Pérez-Oramas, expostas em 1,5 mil metros quadrados de galerias. Cidade que vai receber o maior número de obras, Belo Horizonte é a primeira a abrigar a exposição, que passará ainda por Juiz de Fora, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Bauru, Campinas, Araraquara e São José do Rio Preto. É a segunda vez que a capital mineira recebe a mostra. Em 2011, mais de 60 mil pessoas visitaram a exposição.

No Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), estarão expostas as seleções de portfólio de artistas como Fernand Deligny (França), Absalon (Israel), David Moreno e Allan Kaprow (Estados Unidos), Arthur Bispo do Rosário e Nydia Negromonte (Brasil), Ian Haminton Finlay (Escócia) e Srepigurdur Gudmundsson (Islândia), entre vários outros.

Para o Centro de Arte Contemporânea e Fotografia (avenida Afonso Pena, 737, Centro) foram selecionadas obras que ocuparam boa parte da área climatizada da 30ª Bienal de São Paulo. No local, retratos do alemão August Sander dialogam com conjuntos do holandês Hans Eijkelboom. Fotografias de Ambroise Ngaimoko (Angola), Edi Hirose (Peru) e Alair Gomes (Brasil) estarão em ressonância com demais obras de organização tipológica, como as do venezuelano Roberto Obregón e do marfinense Frédéric Bruly Bouabré.

A mostra pode ser vista de terça a sábado, das 9h30 às 21h, e no domingo, das 16h às 21h. Toda a programação é gratuita. Mais informações pelo site www.fcs.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário