sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

3 mil vagas no 'Arena da Cultura' em BH

A Fundação Municipal de Cultura abre no dia 13/01 as inscrições para as oficinas gratuitas do projeto Arena da Cultura em 2014. São oferecidas cerca de 3 mil vagas para as áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Teatro e Patrimônio Cultural, distribuídas por todas as regiões de Belo Horizonte. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de janeiro de 2014, nos Centros Culturais da FMC e também no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC). O endereço e telefone destes locais podem ser consultados no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

As vagas estão distribuídas em duas categorias: oficinas de Sensibilização (curta duração) e oficinas de Iniciação (longa duração). Os candidatos que desejam participar das oficinas de Sensibilização em Artes e em Patrimônio Cultural devem ter idade mínima de 6 anos e comprovar residência em Belo Horizonte. As oficinas têm duração de 36 horas.

Já as oficinas de Iniciação Artística têm duração de cerca de seis meses e integram o processo de formação proposto pelo projeto, com duração de até quatro anos. Elas abrangem cursos em diversas linguagens artísticas. Para participar, deve-se comprovar residência em Belo Horizonte, ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado.

Para as duas categorias, os interessados menores de 16 anos devem ser cadastrados pelos pais ou responsáveis.

Em fevereiro, os Núcleos BH Cidadania das nove regionais da cidade também irão receber inscrições para oficinas de Sensibilização, entre os dias 17 e 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário