quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Para esfriar as nossas férias de verão - no bom sentido, é claro!

“Frozen - Uma Aventura Congelante” já levou mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas do Brasil, ocupando o topo da lista dos mais assistidos em seu fim de semana de estreia. O longa já ultrapassou a marca global de US$ 600 milhões, tornando-se a maior bilheteria de lançamento da Disney Animation de todos os tempos, atrás apenas de “O Rei Leão”.

Frozen conta a história da destemida e otimista Anna, que parte em uma jornada épica, junto com o rude homem da montanha Kristoff e a sua leal rena Sven, para encontrar a irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionou o reino de Arendelle em um inverno eterno. Enfrentando condições climáticas extremas como as do Everest, trolls místicos e um boneco de neve engraçado chamado Olaf, Anna e Kristoff lutam contra os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino.

Eu vi o filme ontem e achei "bonitinho". Me incomodou um pouco o excesso de músicas - muitas delas deixam a sensação de entrar na hora errada e parecem estar lá só pra preencher o tempo, já que se trata de um musical.

As personagens são carismáticas e mais uma vez reforçam a ideia de que as princesas dos contos de fadas da atualidade estão cada vez menos passivas - elas vão à luta, são atrapalhadas, se aventuram... outra coisa que eu não gostei muito foi a necessidade um pouco forçada de se criar um vilão para a história, uma vez que a Rainha Elsa, responsável pelo inverno eterno do reino, não sabe como usar seus poderes e o faz mais por medo, e por isso se isola.

Não vou contar aqui para não entregar detalhes importantes da trama, mas há uma reviravolta em relação ao príncipe encantado. E o tão famoso beijo que pode salvar a princesa acabou sendo deixado de lado, dando espaço a um outro tipo de amor: o fraterno. Bela mensagem!

Frozen também aposta num personagem que tem tudo pra crescer e protagonizar um filme solo no futuro: Olaf, o Boneco de Neve que sonha em viver no verão - sem saber que o calor pode derretê-lo. A ingenuidade e a amizade dele são cativantes! E adivinhem quem o dublou na versão em português? Ele mesmo, Fábio Porchat! Já falei que o cara está em todas, hehehe!

Ah, outro destaque é o curta exibido antes do filme e feito em comemoração aos 85 anos da empresa. "Hora de Viajar!" combina o traço original de Mickey e seus amigos - em preto e branco - com as cores e a tecnologia do 3D, resultando numa viagem de grande impacto visual.

Abaixo, o trailer de "Frozen - Uma Aventura Congelante"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário