quinta-feira, 24 de julho de 2014

Quem sabe ainda sou uma garotinha...

A capital mineira receberá em breve "Cássia Eller - O Musical". Esse é o primeiro espetáculo que traz aos palcos a história de Cássia Eller, uma das mais importantes cantoras brasileiras, que partiu com menos de 40 anos, sendo 20 dedicados à música. 

Com direção de João Fonseca e Viniciús Arneiro, texto de Patrícia Andrade, direção musical de Lan Lan e codireção musical de Fernando Nunes, o espetáculo faz temporada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte

O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba, que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições, quando foi definido também todo o elenco, sendo eles: Eline Porto, Emerson Espíndola, Evelyn Castro, Jana Figarella e Thainá Gallo.

Roteiro

O texto de Patrícia Andrade flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical - dos primeiros passos como cantora a sua explosão nacional - sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão. A autora fez um amplo mergulho na obra de Cássia e entrevistou familiares e amigos que a ajudaram a construir um mosaico fiel sobre a história da cantora.

Set List

A direção musical é de Lan Lan, que tocou anos com Cássia e tem total propriedade na obra da cantora. O roteiro passeia desde uma criação autoral quase obscura, como ‘Flor do Sol’, até algumas canções que ficaram imortalizadas por ela, como ‘Malandragem’ (Cazuza/Frejat), ‘Socorro’ (Arnaldo Antunes/Alice Ruiz) e ‘Por enquanto’ (Renato Russo). O amigo Nando Reis, que é também personagem do espetáculo, comparece com várias composições no repertório, como ‘All Star’, ‘O Segundo Sol’, ‘Relicário’, ‘Luz dos Olhos’, ‘E.C.T’, entre outras.

SERVIÇO: “CÁSSIA ELLER – O MUSICAL”

Classificação etária: 14 anos / Duração: 125 minutos
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450 – TEATRO 01
Datas: de 08 de agosto a 01 de setembro (sexta a segunda-feira)
Horários: sextas e segundas-feiras, às 20h / Sábados e domingos às 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) – na bilheteria do teatro e no site: www.veloxtickets.com.br
Informações: 31 3431-9400

Nenhum comentário:

Postar um comentário