quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O mais esperto entre a maioria dos ursos


Ontem fui assistir à adaptação de um dos desenhos mais famosos da dupla Hanna-Barbera para o cinema. Zé Colmeia - O Filme traz o urso mais faminto do Parque Jellystone e seu melhor amigo Catatau, sempre tentando ou arquitetando uma forma de roubar as cestas de piquenique dos visitantes distraídos.

O longa-metragem é voltado para o público infantil (e para aqueles adultos saudosos que assistiam ao desenho nos anos 80), mas os pequenos vão curtir mais. Eu não esperava muita coisa, mas acabei me surpreendendo. O roteiro é fraco, mas o carisma dos protagonistas, principalmente do Catatau, faz com que a gente goste do filme. E acabe dando uma ou outra gargalhada com as trapalhadas dois dois.


A história é a seguinte: O parque Jellystone amarga um enorme prejuízo financeiro. Devido a isto, o prefeito da cidade pretende fechá-lo e vender suas terras, de forma a incentivar sua campanha para governador. Ao saber disto, Zé Colmeia e Catatau unem forças com o guarda Smith (Tom Cavanagh) e Rachel (Anna Faris), uma cineasta que está rodando um documentário no parque, na tentativa de encontrar uma saída para salvar Jellystone.

Misturando animação com atores de carne e osso, o longa original passa bem rápido (tem só 1h20 de duração) e traz as vozes de Dan Aykroyd (Zé Colmeia) e Justin Timberlake (Catatau). Eu vi dublado...

Abaixo, o trailer de Zé Colmeia - O Filme:



Achei divertido. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário