quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Ritual é terror de arrepiar!


Eu não tive problemas quando assisti O Exorcista. Já outro filme do gênero, O Exorcismo de Emily Rose, me causou pesadelos na época. O Ritual, mais um longa-metragem em cartaz a tratar deste tema, segue a mesma linha.

Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo.

Uma vez lá, ele vai ter "aulas" com o Padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista. Mas suas dúvidas e questionamentos só aumentam, assim como as suas reflexões sobre a crença em Deus e o diabo.

Juntos acompanhamos suas tentativas de exorcisar uma moça grávida, e percebemos que o processo de tirar o mal do corpo de uma pessoa pode ser mais complicado do que parece.

O elenco traz ainda a brasileira Alice Braga, que faz uma jornalista que quer escrever uma matéria sobre o Padre Lucas.


O filme tem cenas fortes, daquelas que causam arrepios. Os possuídos se contorcem, mudam de voz, vomitam pregos, os olhos ficam brancos... e ainda tem um cavalo de olhos vermelhos que eu não gosto nem de lembrar! Aff!

O Anthony Hopkins está muito bem no papel, principalmente depois que "o feitiço vira contra o feiticeiro" e ele é possuído pelo coisa-ruim! Cabe ao jovem Michael confrontar sua fé e exorcisar quem exorcisava os outros!

Qualquer explicação científica para as possessões é rechassada no filme. O demo existe sim e pode possuir qualquer um. Deus me livre!

Se você se assusta com esse tipo de filme, passe longe do cinema. Mas se gosta de sentir medo na sala escura (assim como eu), aventure-se! Mas saia do cinema fazendo o sinal da cruz!

Abaixo, o trailer do filme:

Um comentário:

  1. Que horror. A esse tipo de filme eu não assisto. Morro de medo. Prefiro películas que me fazem rir, refletir ou relaxar.
    Beijos. Seu blog está cada vez mais legal.

    ResponderExcluir