sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Qual o seu filme de terror favorito?"


Ontem assisti Pânico 4 e gostei bastante. Acho até que é o melhor da série. Tudo bem que já faz um tempão que eu vi os outros, mas na minha opinião essa última parte da franquia reuniu as doses certas de humor, suspense e terror.

Sidney Prescott (Neve Campbell), heroína da série, volta a Woodsboro para lançar um livro de auto-ajuda. Lá, ela fica hospedada na casa da prima Jill (Emma Roberts) e reencontra o casal Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox), que a ajudou a solucionar os mistérios dos 3 primeiros longas. Só que a cidade parece viver em função dos antigos crimes e a volta de Sidney traz também o retorno do assassino Ghostface, colocando todos em perigo.


Pânico 4 reflete bem o nosso tempo. Não faltam referências e citações ao Facebook, Twitter, blogs... refletindo os gostos de uma geração jovem que pouco lê, o assassino de agora filma os seus crimes para coloca-los na internet.

Outro ponto positivo que fez da franquia um sucesso continua presente: as citações à outros filmes de terror e às brincadeiras aos clichês do gênero. A sequência inicial é muito bacana: acompanhamos trechos dos filmes "Stab", baseados nos livros de Gale e nas tragédias pessoais de Sidney. É o filme dentro do filme!


Alguns assassinatos são previsíveis, mas o final, que eu não vou revelar aqui, claro, guarda sua dose de surpresa. Ponto para o diretor Wes Craven. Se você gosta de tensão e de levar sustos, tá esperando o quê pra ir ao cinema?

Mas é melhor correr! Afinal, o Ghostface pode te ligar a qualquer momento com a sua célebre pergunta: "Qual o seu filme de terror favorito?" No meu caso, a resposta é simples: Pânico 4!

Nenhum comentário:

Postar um comentário