segunda-feira, 25 de abril de 2011

Qual o seu número?


Ontem assisti a um filme de ficção científica claramente voltado ao público jovem: Eu Sou o Número 4. Apesar de não ser nenhuma obra-prima, o longa cumpre bem seu papel, trazendo boa dose de diversão, efeitos especiais bacanas e um elenco jovem promissor.

Produzido por Michael Bay e Steven Spielberg, o filme já faturou mais de US$ 120 milhões de bilheteria ao redor do mundo. O livro, que já vendeu mais de 250 mil cópias só nos EUA, está há várias semanas na lista dos mais vendidos do NY Times.


A história é a seguinte: ameaçados pelos Mogadorians, nove jovens alienígenas saem de seu planeta-natal, Lorien, para se esconder na Terra. Cada um deles tem um número. Três já foram mortos. Por causa disso, o Número Quatro (Alex Pettyfer), conhecido entre os humanos como John Smith, vive fugindo.

Disfarçado de estudante colegial, ele vai parar na cidade de Paradise, Ohio, e acaba se apaixonando por Sarah Hart (Dianna Agron), uma doce garota que quer ser fotógrafa. Decidido a parar de fugir, ele terá que enfrentar os temíveis Mogadorians.

A direção é de D.J. Caruso e o elenco conta também com Timothy Olyphant, Teresa Palmer e Kevin Durand.


Alçado ao posto de galã, o ator inglês Alex Pettyfer tem 21 anos e é considerado uma promessa de Hollywood. Ele vai estar em dois filmes que serão lançados ainda este ano: Beastly (versão contemporânea de A Bela e a Fera) e Now, ficção científica com Justin Tiberlake e Olivia Wilde.

Mas parece que o sucesso lhe subiu à cabeça: comparado ao conterrâneo Robert Pattinson, Alex Pettyfer tem gênio difícil e vem tirando onda de bad boy.

Durante as filmagens de Eu Sou o Número 4, ele exigiu um contrato de US$ 10 milhões para um novo filme. O final deixa clara a possibilidade de uma sequencia. Resta saber se os produtores vão querer banca-lo.

Pra fechar, o trailer de Eu Sou o Número 4:

Nenhum comentário:

Postar um comentário