sexta-feira, 6 de maio de 2011

Celtic Legends em BH


O folclore e a cultura irlandesa chegam à capital mineira esse fim de semana. Depois de realizar mais de 1000 apresentações em todo o mundo, o espetáculo chega ao palco do Grande Teatro do Palácio das Artes para única apresentação.
O Celtic Legends foi criado em 2002, na Irlanda, e vem difundindo a cultura musical e a dança irlandesa. O show é composto de música ao vivo, dança e sons, que remetem à história do país, sua cultura, sua terra e seus pubs.

O espetáculo conta com jovens artistas de Belfast, Dublin e Galway, que misturam, durante quase duas horas, ritmos frenéticos e a melancolia das baladas irlandesas. A maioria dos bailarinos são vencedores de prêmios internacionais e percorreram o mundo em companhias, tais como Riverdance e Lord of the Dance.


O grupo musical conta com instrumentos tradicionais da Irlanda: o frenético violino; o “bodhran”, instrumento musical de percussão irlandês, feito de couro, que se assemelha a um tamborim; e o melancólico "uileann".

A coreografia é assinada por Ger Hayes, mundialmente conhecido por ser o solista do Lord of the Dance, de Michael Flatleys. A diretora musical, Liz Knowles, é conhecida internacionalmente como uma das melhores violinistas do mundo.

Acompanhe só o vídeo abaixo pra você ter uma ideia do que é o show:



SERVIÇO
Celtic Legends
Data: 8 de maio
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Horário: 20h
Ingressos à venda na bilheteria do teatro:
SETOR I – INTEIRA : 150,00 // MEIA : 75,00
SETOR II – INTEIRA: 120,00 // MEIA: 60,00
BALCAO – INTEIRA: 100,00 // MEIA : 50,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário