domingo, 29 de maio de 2011

Piratas do Caribe 4 é mais do mesmo...


Mas isso não é uma coisa ruim! O filme traz as doses de ação, aventura e comédia de sempre, e se for encarado como pura diversão, é um prato cheio!

Produzido por Jerry Bruckheimer e dirigido por Rob Marshall, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas traz de volta Johnny Depp no icônico papel do Capitão Jack Sparrow, afetado como de costume.

Além dele, Geoffrey Rush retorna como o indestrutível Capitão Hector Barbossa; Penélope Cruz interpreta Angelica, a primeira mulher pirata da franquia; e Ian Mc Shane dá vida ao temido Barba Negra. Desta vez, nada de Orlando Bloom nem de Keira Knightley.


A história é a seguinte: O capitão Jack Sparrow vai até Londres para resgatar seu fiel ajudante Gibbs, um dos tripulantes do Pérola Negra. Lá ele descobre que alguém está usando seu nome para conseguir marujos em uma viagem rumo à Fonte da Juventude. Esse farsante é Angelica, um antigo caso que balançou seu coração. Ela é filha do lendário pirata Barba Negra. Juntos eles vão partir em busca da tal fonte, tendo que enfrentar em seus encalços os impérios espanhol e britânico. Soma-se a isso uma antiga profecia, que envolve cálices sagrados e lágrimas de sereias, e a pessoa que beber da água da fonte ganharia os anos de vida de uma outra.

Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas tem seu foco completamente voltado para Jack Sparrow, um dos personagens mais marcantes da história do cinema dos últimos tempos. Claro que isso se deve à versatilidade de Johnny Depp. Responsável pela maioria das cenas cômicas, ele carrega o filme nas costas. Mas destaco também a cena das sereias, que é muito bonita. E por falar em beleza, Penelope Cruz dá um charme especial à história, sempre às turras com Jack.


Esse não é o melhor filme da franquia, na minha opinião. Mas não deixa de ser um bom programa pro fim de semana. Ah, e tem cena extra depois dos créditos, viu? Fica a dica.

Pra finalizar, o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário