quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um Novo Despertar é de cochilar...


Ontem fui à pré-estreia de Um Novo Despertar, filme dirigido por Jodie Foster e que traz no elenco, além dela, o ator Mel Gibson. Fui sem saber do que se tratava e me surpreendi. Negativamente.

Achei o filme lento, arrastado... a história é a seguinte: Walter Black (Mel Gibson) sofre de depressão. Expulso de casa pela esposa, ele se entope de bebida e pensa até em cometer suicídio. Eis que um dia ele acha o fantoche de um castor no lixo, coloca-o na mão e, de repente, começa a conversar com ele. Um caso claro de dupla personalidade.

No início as pessoas estranham, mas através do boneco, Walter descobre um novo sentido para a vida, se reaproxima da sua família e volta ao trabalho. Até aí tudo bem. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando o Castor começa a tomar por completo o controle da vida dele.

Destaque para uma cena de briga de Mel Gibson com o tal boneco do castor, em que os dois apanham. Eu ri! Seria cômico, se não fosse trágico... mas Mel Gibson está até bem no papel do atormentado.

O filme é basicamente isso. Nem as histórias paralelas, dos filhos de Walter Black, igualmente problemáticos, consegue segurar o filme. E a tradução do título para o português? Seria melhor terem deixado The Beaver (O castor) mesmo.

Pra finalizar, a mensagem que o longa tenta nos deixar ao final soa fraca. Enfim, Um Novo Despertar deixa muito a desejar.

Veja abaixo o trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário