segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

João Valio no Coletivo da Improvisação


Ele já foi destaque no quadro Humor na Caneca do Programa do Jô, da Rede Globo. Já contracenou com Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça é Nossa, do SBT. Na TV Record, venceu a Maratona do Humor do programa Tudo é Possivel, com Ana Hickman, e desde então integra o elenco de humoristas da emissora. Estou falando de João Valio, que agora desembarca em BH para participar do espetáculo Coletivo da Improvisação, do grupo ImproColetivo.

João Valio faz shows de Stand up Comedy desde 2008. Com o primeiro texto que criou, foi finalista de um concurso promovido por Rafinha Bastos (CQC/Band). Em maio de 2009 ele estreou o espetáculo 3 Malucos e Pronto!, do grupo Comédia Instantânea, que já foi assistido por mais de 15 mil pessoas e é sucesso total entre o público de Sorocaba, interior de São Paulo – cidade em que ele vive.

O humorista também faz parte do casting do Comedians Club (bar de comédia do Danilo Gentili e Rafinha Bastos) e já dividiu o palco com grandes nomes do Stand Up Comedy brasileiro: Danilo Gentili, Fabio Rabin, Fabio Porchat, Marcelo Mansfield, Marcio Ribeiro, Marcelo Marrom, Nany People, Oscar Filho, Rafinha Bastos, entre outros.


Agora João Valio se une à trupe do ImproColetivo e se apresenta junto com Felipe Soares, Eugênio Macêdo, Bárbara Lima, Janio Fonseca, Deiviti Deleonde, Pedro Vieira e o DJ Rafael Oriente hoje, 06/02, às 20h30, na Matriz Casa Cultural.

No Coletivo da Improvisação, tudo é espontâneo. As cenas são criadas no decorrer do espetáculo, sem ensaio prévio. A platéia sugere temas e a história é encenada à medida que é elaborada. A partir daí, tudo pode acontecer: boas cenas, espontaneidade e diversão ao vivo. Quem comparecer vai poder conferir inúmeros desafios: “Foto Inicial, Foto Final”, “Frases Soltas”, “Contra o Relógio”, “Você Decide”, “Jogo do Troca”... para enfrentá-los é preciso raciocínio rápido, jogo de cintura e muita disposição! Mas isso a gente têm de sobra!

Antenada ao que acontece em outros espaços culturais da cidade, a Matriz Casa Cultural prova que é marcada pela diversidade de expressões artísticas e abre suas portas também para a improvisação, às segundas-feiras. E enquanto se assiste às cenas, é possível degustar “aquele petisco” ou tomar uma cerveja bem gelada!

A 2ª temporada do Coletivo da Improvisação vai até o dia 13 de fevereiro de 2012, sempre às segundas-feiras, às 20h30. A entrada custa R$ 12. O endereço é Rua Guajajaras, nº 1353, no Terminal Turístico JK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário