quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Um brinde ao Tintim!


Confesso que, apesar de ter tido ótimas referências de vários amigos meus, eu não costumava assistir ao desenho do TinTim na TV. Então ver o longa-metragem do personagem criado pelo belga Hergé, em cartaz nos cinemas, foi praticamente uma introdução ao universo do herói.

Dirigida por Steven Spielberg e produzida por Peter Jackson, a aventura acompanha o detetive Tintim, seu cachorro Milu e seus amigos em busca de um tesouro secreto.

Tudo começa quando o jovem compra uma réplica de um antigo navio chamado Licorne. Porém, o objeto é logo roubado. Pouco tempo depois, descobre-se que nele havia parte de um mapa de um tesouro, fazendo com que Tintim e seus amigos ingressem em uma jornada à sua procura.


A animação é incrivelmente realista. Foi usada a mesma tecnologia de Avatar, em que os atores atuam com sensores no corpo e seus movimentos são transportados para os personagens em animação. O resultado impressiona e às vezes a gente tem a impressão de que é um filme com atores de carne e osso.

Não vou negar que o filme é bastante exagerado. Algumas cenas de ação são inverossímeis e têm um ritmo frenético (fica até difícil acompanha-las), mas por se tratar de um "desenho", a gente dá um desconto, né?

O roteiro é intrigante, a trama apresenta muitas reviravoltas e os personagens, em sua maioria narigudos, são carismáticos. Destaque para o cachorrinho de estimação de Tintim, o esperto Milu, que rouba muitas cenas.

O longa, já eleito melhor filme de animação no Globo de Ouro 2012, concorre também ao Oscar na mesma categoria. Merece a estatueta. Abaixo, o trailer de As Aventuras de Tintim - O Segredo de Licorne:

Um comentário:

  1. Nossa assisti no cinema na pre- estreia, muito bom, realmente muito realista e algumas cenas fora do comum, mas muito divertido.

    ResponderExcluir