domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mais uma estrela se apaga


O domingo começou mais triste para os fãs da boa música pop. Ao acessar a internet, me deparei com a notícia da morte precoce de uma das maiores cantoras de todos os tempos: Whitney Houston.

De acordo com a CNN, a morte da cantora foi declarada às 21h55 deste sábado (horário de Brasília), no Beverly Hilton Hotel. Whitney Houstoun foi encontrada inconsciente na banheira de sua suíte, no 4º andar. A polícia recebeu uma ligação de emergência de alguém da equipe da cantora e os agentes tentaram reanimá-la. Em vão.

As causas da morte ainda não foram esclarecidas e não se sabe se estão ou não ligadas ao uso de drogas. O corpo já foi encaminhado para a autópsia.

Incrível trajetória


Whitney Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness: foram 2 Emmy Awards, 6 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados até 2010.

Frequentemente chamada do The Voice (a voz), Houston foi uma dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.

Eu gostava muito das músicas dela. A trilha sonora de O Guarda-Costas, filme que ela protagonizou em 1992, também foi recordista de vendas e ajudou a torna-la ainda mais conhecida. Seus inúmeros hits ficarão eternizados... afinal, quantas pessoas você já não ouviu tentando imitar Whitney cantando I Will Always Love You? Muitos até conseguem ser tão afinados quanto ela, mas igual, acho que nunca haverá.

Uma pena que, no final da carreira, escolhas erradas acabaram manchando sua bela trajetória. Mas aqui no Poptude a gente se despede de Whitney Houston relembrando alguns de seus mais brilhantes momentos, e algumas homenagens que fizeram jus à sua fama de diva da música pop.

Do 1º album dela, lançado em 1985, a ótima The Greatest Love Of All:



Da trilha do filme que a consagrou:



Na apresentação do Grammy, cantando One Moment In Time, mostrando que "quem sabe faz ao vivo":



Mariah Carey se juntou à artista para cantar When You Believe, da trilha da animação O Príncipe do Egito, de 1998:



Embalando as pistas de dança com It's Not Right, But It's Ok:



Abaixo você confere o garoto Jack Vidgen, de 14 anos, que arrasou no programa Australia's Got Talent, interpretando I Have Nothing:



I Look To You foi um dos seus últimos sucessos, lançado no álbum homônimo de 2009:



Quantos sucessos, não? E no Grammy de hoje à noite, que será exibido pelo canal TNT às 23h, uma homenagem póstuma será feita pela cantora Jennifer Hudson. Mais que merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário