terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Não corte os pulsos...


Você chora quando ouve uma música triste? Num estudo encomendado pelo produtor teatral britânico David King, que buscava entender mais sobre o poder da música, sete em cada dez homens entrevistados admitiram já ter chorado ao ouvir uma música triste. Entre as mulheres, este número chegou a 90%. Um quinto delas disse ainda chorar com frequência ao som de músicas emocionantes.

A maioria dos entrevistados disse ter derramado lágrimas enquanto ouvia canções em casa. Quando essas músicas são tocadas no rádio do carro, 33% das mulheres e 23% dos homens disseram que não conseguem segurar a emoção.

E nos casamentos? Entre as mulheres, quatro em cada dez afirmaram que a música tocada em matrimônios já havia feito com que elas chorassem. Já entre os homens ouvidos durante a pesquisa este número foi bem menos significativo: apenas 20%.

As canções mais deprimentes



Ainda de acordo com a pesquisa, Everybody Hurts, do R.E.M, foi eleita a mais deprimente de todos os tempos pelos participantes.

Em seguida veio Candle in the Wind, de Elton John, I Will Always Love You, de Whitney Houston, Nothing Compares to You, gravada por Prince e Sinead O'Connor, My Heart Will Go On, de Celine Dion, e Fix You, do grupo Coldplay.

E você? Qual canção te emociona? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário